Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Nova supervisora de serviços do Einstein possui Global FM Awards no currículo

Isabella Rocha começou no Hospital Israelita Albert Einstein como técnica administrativa, mas cinco anos depois coleciona cases de liderança e sustentabilidade.

Vencedora do Global FM Awards é a nova supervisora de serviços do Einstein

O primeiro contato da nova supervisora de serviços do Hospital Israelita Albert Einstein com a área de Facility Management foi na instituição, em 2018. Antes, a experiência profissional de Isabella Rocha tinha sido na área administrativa, com passagens pela multinacional Barsa Planeta e Karpat Advogados. Mesmo distante de Facility Management, ela já conhecia profissionais que atuavam na área e pensava: "É a área que facilita mesmo, pois trabalham muito, sempre buscando melhorias e soluções para os gaps do dia a dia", brinca.

No Einstein, Isabella começou como técnica administrativa, mas pouco mais de um ano depois foi convidada para o cargo de líder de serviços. A primeira experiência na liderança, por sua vez, foi atravessada pela pandemia, onde enfrentou o maior desafio desde que assumiu a gestão de uniformes. "O Einstein estava contratando em média 400 profissionais por mês, nosso sistema de entrega de uniformes ainda era presencial para recém-admitidos e tínhamos o desafio de uniformizar todos os profissionais", lembra.

Na época, a equipe liderada por Isabella realizava, em média, 60 atendimentos por dia entre retiradas e trocas de uniformes em meio a escassez do mercado têxtil. Com a equipe reduzida devido aos afastamentos por Covid-19, o maior desafio era direcionar e tranquilizar os colaboradores em relação à segurança. Apesar disso, Rocha revela que voltava para casa, todos os dias, com a sensação de dever cumprido e orgulhosa da equipe. "Em nenhum momento, apesar de todo medo e insegurança, eles abandonaram o barco. Ao contrário, aquela situação toda nos uniu ainda mais para os próximos desafios que fossem surgindo", ressalta.

Conquista do Global FM Awards of Excellence Winners 2023

O Hospital Israelita Albert Einstein gera, em média, sete mil toneladas de resíduo têxtil por ano, algo que sempre gerou incomodo na equipe de gerência de hotelaria. Esse incomodo levou ao questionamento sobre como seria possível não enviar o volume de resíduos para aterros sanitários e, neste sentido, trabalhar a reutilização dos tecidos. "Em parceria com a área de Inovação Health Design Lab, surgiu a ideia de reutilizarmos o material na transformação de bolsas, cases de notebook e demais produtos provenientes do upcycling para serem entregues como brindes para as áreas do Einstein", explica Rocha.

"Nosso maior objetivo com esse projeto era contribuir com a sustentabilidade ambiental e social. Sendo assim, buscamos parcerias com ONG's que, com este serviço, passaram a proporcionar renda para mais de 300 famílias. Todo o tecido que não tem mais possibilidade de reutilização é enviado para a empresa Retalhar, garantindo um modelo de negócio sustentável num ciclo de 360 graus", completa.

Este ano o projeto foi reconhecido pelo Global FM Awards of Excellence Winners: "Recebemos a notícia com muita alegria e sensação de dever cumprido com excelência, uma vez que o tema sustentabilidade está em alta e pudemos inspirar outras instituições nesse exercício de pensar 'fora da caixinha' e ousar".

Novo cargo e o objetivo de buscar "voos cada vez mais altos"

No início de setembro, Isabella foi promovida para o cargo de supervisora de serviços e, atualmente, é responsável pela gestão de uniformes, dentro de Gerência de Hotelaria e Facilities. Desta forma, a equipe liderada por Rocha administra os uniformes de aproximadamente 18 mil funcionários da instituição, além da gestão de seis mil armários na unidade Morumbi.

A promoção ocorreu após Isabella retornar das férias, o que a motivou ainda mais a continuar: "é muito bom saber que estou em uma instituição e em uma gerência que valoriza num nível imensurável o colaborador, isso faz com que busquemos voos cada vez mais altos". A supervisora de serviços também destaca a importância da gestão para o desenvolvimento profissional, pois encontra na instituição reconhecimento e valorização.

No novo cargo, as maiores expectativas de Rocha são continuar no desenvolvimento profissional, buscando soluções inovadoras, tecnológicas e sustentáveis para aplicar nas áreas de Hotelaria e Facilities. "Tenho uma equipe maravilhosa, desenvolvida e parceira, o que me permite realizar entregas com qualidade. Sem eles, não seria possível, uma vez que somos um time e precisamos um do outro para tudo. Afinal, '100% de mim não é nada comparado a 1% do time inteiro'", conclui.  


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
O fim do home office está próximo?

Com o aumento da frequência nos escritórios, saiba quais são as soluções para tornar os ambientes de trabalho mais atraentes.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking