TELELOK
 

Pais mais felizes no trabalho: estratégias e benefícios

Os processos de Facilities por trás das ações de bem-estar do iFood.

Pais mais felizes no trabalho: estratégias e benefícios

Foto: Divulgação


Na última semana de férias, o iFood realizou o Kids Day nos escritórios de Osasco e de Campinas. Com a presença de aproximadamente 300 crianças, a ação faz parte do "Jeito iFood de Trabalhar", segundo Willian Koh, coordenador sênior de EHS & Facilities da empresa: "no iFood temos muita autonomia e uma ação para cuidar das pessoas é totalmente conectada com nossa cultura".

"Sabemos que a vida profissional influencia a vida pessoal e vice-versa, por isso entendemos quando FoodLovers (como chamamos nossos colaboradores) precisam levar seus filhos aos escritórios durante o horário de trabalho. Quando acontecem alguns imprevistos e não há como deixar as crianças sob os cuidados de alguém, os funcionários comunicam e passam o dia com seus filhos no escritório enquanto trabalham. Porém, o Kids Day é um dia especial onde as crianças vão ao nosso escritório para conhecer o local de trabalho dos pais e se divertir", comenta Koh.

Essa não foi a primeira vez que a empresa realizou o evento, que aconteceu em outubro do ano passado. No entanto, devido ao aumento de pais e mães que levaram as crianças no mês de férias escolares ao escritório, a empresa decidiu adiantar o evento para julho. "Em um evento com essa responsabilidade, todos os processos de Facilities são colocados em prática: organização, limpeza, segurança, definição de escopo e organização das tarefas, acompanhamento e execução para garantir a perfeição e cuidado em cada detalhe", ressalta Willian.

Pais mais felizes no trabalho: estratégias e benefícios

Foto: Divulgação

O planejamento do Kids Day contou com uma série de precauções para garantir a melhor experiência e segurança para FoodLovers e para as crianças, como explica Willian:

- A definição da melhor data e dia da semana, com o olhar para o período de férias escolares e para as agendas/eventos nos escritórios;
- Definição dos melhores meios de divulgação e informações que deveríamos ter previamente, como a quantidade de crianças, faixa etária e restrições para garantir a melhor experiência para os Foodlovinhos;
- Dimensionamento adequado da equipe de monitoria e suporte;
- Cuidado na alimentação, considerando uma nutrição balanceada, quantidade e possíveis restrições;
- Preparação dos locais para promover um espaço divertido e garantir a segurança das crianças, além dos ambientes para os responsáveis poderem acompanhar e trabalhar;
- Confecção de crachás com foto para identificar as crianças e FoodLover responsável, além de ser um presente para levarem de recordação.

O evento envolveu, além do time de Facilities, outras áreas da empresa. A participação e a parceria das áreas de Comunicação Interna para divulgação do evento, de Employer Branding e iTech (TI) na reserva dos espaços e na cobertura do evento com fotos e vídeos, do time de Security na liberação da entrada e na confecção dos crachás, conforme Willian, foram fundamentais. Tanto durante quanto após o Kids Day, o coordenador recebeu muitos feedbacks positivos relacionados à felicidade das crianças e satisfação dos pais e mães: "foi muito gratificante receber tantos comentários de agradecimento e ver o quanto uma ação como essa faz a diferença para FoodLovers e FoodLovinhos".

Espaço dedicado a pais, mães e FoodLovinhos

Espaço iFood Baby

Foto: InfraFM - Visita técnica guiada ao iFood durante o 18º Congresso InfraFM.

Além do evento pensado para os filhos dos colaboradores, a empresa conta com o programa iFamily, que promove a segurança desde a descoberta da chegada dos filhos até um retorno suave e planejado ao trabalho, e o espaço iFood Baby, criado no ano passado a partir do compromisso assumido pelo iFood com a ONU Mulheres. Atualmente, cerca de 300 colaboradoras do iFood têm filhos na fase infantil, sendo o espaço iFood Baby planejado para receber crianças naqueles dias em que ocorreu algum imprevisto e a mãe precisa levar o filho ou filha ao escritório.

"Para criação do espaço, houve uma preocupação com a decoração e estrutura necessária para que o processo de retirada e armazenamento do leite seja o mais confortável e adequado para as mamães, o local também conta com trocadores, fraldas, lenços umedecidos e outros itens de cuidado para os bebês. É possível trazer um acompanhante para cuidar da criança enquanto a mãe trabalha", detalha Willian. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP