19º Congresso InfraFM
 

Com um mês no novo cargo, FM foi surpreendida por viagem emergencial

Renata Cavalcante, do Banco BMG, fala sobre importância de serviços de viagem flexíveis para mercado financeiro.

Por Natalia Gonçalves

Com um mês no novo cargo, FM foi surpreendida por viagem emergencial

Um mês após assumir o cargo de Facilities Manager no Banco BMG, Renata Cavalcante foi surpreendida às 10h pela solicitação de uma viagem às 18h. Se tratava de uma ação emergencial, por isso Cavalcante buscou resolver com a maior agilidade possível, uma vez que a situação de correria já é naturalmente estressante para o viajante.

Em casos de viagens emergenciais, o time de Facility Management do BMG aciona o suporte da VOLL, agência de viagens corporativas, imediatamente. “Solicitada a viagem, acompanhamos via sistema até a emissão e o envio do voucher para o colaborador. Temos a liberdade de certificar de perto se está tudo certo para a viagem e acompanhar cada passo, com todos os envolvidos”, comenta Renata.

Anualmente, o BMG realiza o Bidding Process (BIDs) e foi nesse processo que a agência de viagens apresentou oportunidades de mudanças e tecnologia própria. “A agilidade, a flexibilidade e a personalização do serviço são grandes diferenciais para o mercado financeiro e certamente foram pontos considerados”, diz a Facilities Manager.

A tecnologia desenvolvida pela VOLL permite o acesso do planejamento à prestação de contas através do celular. Segundo Cavalcante, os relatórios pós-viagem do BMG, com diversas etapas, análise, conferência, aprovação, reembolso, agora são emitidos em uma só etapa e um só documento pelo sistema da VOLL, com todos os cálculos, informações e detalhes.

Para a profissional, essa automação foi transformadora para a frente de viagens corporativas do banco. “Existiam diversas etapas, também, para aprovar as viagens. Agora as aprovações são feitas em um clique pelo app, porque já estabelecemos junto à VOLL os limites financeiros, as regras de antecipações de agendamento entre outras necessidades”, destaca Renata.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Valdireni Crippa

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP