PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Após mais de 13 anos em FM, profissional decide empreender

Glaucio Tomaz Cirne fala sobre trajetória em Facility Management, transição de área e relação da família com desejo de ter o próprio negócio.

Por Natalia Gonçalves

Após mais de 13 anos em FM, profissional decide empreender

Desde os oito anos, Glaucio Tomaz Cirne morava em Hortolândia, no interior de São Paulo. Quando retornou para a capital paulista em 2010, decidiu investir na carreira. Antes, ele trabalhava na área de telemarketing. “Apareceu uma oportunidade de ‘Auxiliar de Supervisor’, como era chamado a área de serviços na época, e naquele momento o encanto e a paixão me deram a certeza de que achei o meu lugar”, lembra. Após um mês na área, Cirne foi promovido a supervisor de operações.

Com 13 anos em Facility Management, gestão de mais de 60 contratos e a responsabilidade de liderar 1600 profissionais nesse período, Cirne decidiu empreender. Devido a experiência como FM, ele pensou que seria tranquilo, mas confessa que cada negócio possui desafios diferentes. Hoje em dia, com o sócio e marido, João Gati, ele gerencia uma empresa de gestão operacional e consultoria, mas também de eventos, acessórios e um salão de beleza.

Desde a infância em uma família de artesãos, Glaucio “empreende”. “Com seis anos de idade, minha mãe e eu vendíamos cartões de Natal na estação de trem. Nas outras épocas, vendíamos cactos”, recorda. Depois, em Hortolândia, a família teve uma floricultura e Cirne lembra como ajudava nos negócios e na decoração.

Como consultor e gestor operacional, Cirne fala com animação sobre o projeto finalista do Prêmio ABRAFAC. Para um dos clientes que atende, ele desenvolveu um suporte de segurança para galões em alumínio. Além do reconhecimento da solução encontrada, dividir o processo de criação da mesma com o pai foi gratificante. “Já chorei, já vibrei, já comemorei e compartilhar esse momento com todos que amo já é uma vitória”, afirma.

Para o empresário, o maior desafio na área de Facility Management é acompanhar as mudanças e inovações. “Como tudo muda muito rápido, precisamos ser resilientes para atender e prestar um bom atendimento, estar antenados nas tecnologias e sempre fazer networking com nossos parceiros e pares”, diz Cirne. As feiras, os congressos e os encontros, segundo o profissional, são as oportunidades onde as trocas de experiências acontecem para vencer desafios.

Além disso, uma das formas que encontrou para se manter atualizado foi a realização da C11.FM 3: “Sempre busquei por conhecimento e atualizações, saber que agora temos essa oportunidade não me deixou dúvidas [sobre o investimento na certificação]. Queria ter a certificação do nosso mercado, ter a comprovação de que faço parte e sou habilitado para poder fazer o que mais amo”, enfatiza Glaucio.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP