Reinvenção e ambição com 30 anos de carreira

Paulo Ricardo Franco se desligou de empresa em que estava há 15 anos e buscou novos desafios.

Por Mateus Murozaki

Reinvenção e ambição com 30 anos de carreira

Uma constante na carreira de profissionais realmente dedicados é a busca por novos desafios. Essa busca pode se manifestar de diversas maneiras e, para Paulo Ricardo Franco, foi através de seu desligamento do Grupo GR, no qual estava há 15 anos, para seguir sua ambição de prestar consultoria em tempo integral.

Franco entrou no time da empresa em 2008 como gerente comercial corporativo e, ao fim de seu ciclo, estava na cadeira de CTO, tendo contribuído de maneira expressiva para o crescimento da empresa. “Quando entrei tinha 2.500, 3.000 funcionários, saí com quase 13.000”, aponta o profissional.

Sua saída se deu por uma conjunção de fatores. Além da vontade de iniciar seu próprio negócio de consultoria, também comenta sobre a diferença de visão futura. Após 15 anos e inúmeros cargos, a sensação era a de dever cumprido e, em abril de 2023, sua ligação com o grupo foi encerrada.

Meses depois, Franco abriu a FRANCO’s Assessoria Empresarial com a própria filha, Giovanna Franco, consultoria focada no lado estratégico de Facilities e segurança. No início, chegou a atender diversas empresas, mas, após uma proposta da RS Serviços, o co-fundador analisou a situação e percebeu que não seria possível manter o atendimento em outras companhias e, assim, encerraram os demais contratos e passaram a realizar um atendimento exclusivo.

“Eu conheço o Renato Alves há uma longa data, e a decisão de prestar serviço exclusivamente veio dessa confiança na empresa que está em um momento muito interessante e muito desafiador”, afirma o profissional. Outra coisa que o atraiu foi o foco em atendimento que, como ele descreve, é o que define a cultura e não se vê com tanta frequência no mercado.

O tal “momento muito interessante” é de expansão: a empresa acabou de abrir uma unidade no Rio de Janeiro e há planos para se posicionar em Minas Gerais também. De acordo com Franco, o maior desafio é entender qual o objetivo em cada região e, a partir daí, desenhar um plano que atenda à isso, sempre entendendo o que cada lugar pode proporcionar culturalmente. Outras regiões já estão nos planos para a segunda metade de 2024.

Em relação ao futuro da empresa, ele comenta: “A RS veio realmente para se tornar uma big four aí nos próximos dois, três anos… para isso, contratou agentes de peso, né?  Hoje você vê o corpo de superintendência da RS, é um corpo de diretivo e superintendência bem maduro, de profissionais de mercado de longa data, para colocar em prática os objetivos que são ter ainda mais abrangência e capilaridade”.




Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP