PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Reinvenção e ambição com 30 anos de carreira

Paulo Ricardo Franco se desligou de empresa em que estava há 15 anos e buscou novos desafios.

Por Mateus Murozaki

Reinvenção e ambição com 30 anos de carreira

Uma constante na carreira de profissionais realmente dedicados é a busca por novos desafios. Essa busca pode se manifestar de diversas maneiras e, para Paulo Ricardo Franco, foi através de seu desligamento do Grupo GR, no qual estava há 15 anos, para seguir sua ambição de prestar consultoria em tempo integral.

Franco entrou no time da empresa em 2008 como gerente comercial corporativo e, ao fim de seu ciclo, estava na cadeira de CTO, tendo contribuído de maneira expressiva para o crescimento da empresa. “Quando entrei tinha 2.500, 3.000 funcionários, saí com quase 13.000”, aponta o profissional.

Sua saída se deu por uma conjunção de fatores. Além da vontade de iniciar seu próprio negócio de consultoria, também comenta sobre a diferença de visão futura. Após 15 anos e inúmeros cargos, a sensação era a de dever cumprido e, em abril de 2023, sua ligação com o grupo foi encerrada.

Meses depois, Franco abriu a FRANCO’s Assessoria Empresarial com a própria filha, Giovanna Franco, consultoria focada no lado estratégico de Facilities e segurança. No início, chegou a atender diversas empresas, mas, após uma proposta da RS Serviços, o co-fundador analisou a situação e percebeu que não seria possível manter o atendimento em outras companhias e, assim, encerraram os demais contratos e passaram a realizar um atendimento exclusivo.

“Eu conheço o Renato Alves há uma longa data, e a decisão de prestar serviço exclusivamente veio dessa confiança na empresa que está em um momento muito interessante e muito desafiador”, afirma o profissional. Outra coisa que o atraiu foi o foco em atendimento que, como ele descreve, é o que define a cultura e não se vê com tanta frequência no mercado.

O tal “momento muito interessante” é de expansão: a empresa acabou de abrir uma unidade no Rio de Janeiro e há planos para se posicionar em Minas Gerais também. De acordo com Franco, o maior desafio é entender qual o objetivo em cada região e, a partir daí, desenhar um plano que atenda à isso, sempre entendendo o que cada lugar pode proporcionar culturalmente. Outras regiões já estão nos planos para a segunda metade de 2024.

Em relação ao futuro da empresa, ele comenta: “A RS veio realmente para se tornar uma big four aí nos próximos dois, três anos… para isso, contratou agentes de peso, né?  Hoje você vê o corpo de superintendência da RS, é um corpo de diretivo e superintendência bem maduro, de profissionais de mercado de longa data, para colocar em prática os objetivos que são ter ainda mais abrangência e capilaridade”.




Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP