Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Grupo de Administradores de Serviços (GAS Facilities) celebra 40 anos

Uma trajetória de sucesso baseada na troca de experiências e busca por melhores práticas.

Por Léa Lobo

Grupo de Administradores de Serviços (GAS Facilities) celebra 40 anos

Foto: Divulgação


No mês de setembro, o Grupo de Administradores de Serviços (GAS Facilities) celebrou seu 40º aniversário. Fundado em 1983 por nove profissionais de Serviços Gerais representando empresas notáveis como Alpargatas, Anderson Clayton, Companhia Brasileira Estireno, ICI Brasil, Johnson & Johnson, Mercedes Benz, Monsanto do Brasil, Philips do Brasil e Union Carbide, o GAS Facilities nasceu com o propósito de unir forças através da troca de experiências e conhecimento.

O GAS Facilities, que a partir de 2019 passou a incluir "Facilities" em seu nome, tem se dedicado ao aprimoramento das práticas de Facilities Management. Atualmente, é composto por cerca de 40 profissionais com vasta experiência na área, representando médias e grandes empresas tomadoras de serviços, em sua maioria multinacionais e de diversos segmentos.

O atual presidente do GAS Facilities é Eliezer Goes, da BrasilSeg, que lidera uma equipe de diretores altamente capacitados, incluindo Jonas da Silva, do Unisys, como vice-presidente, Katia de Assis, da Diageo, como diretora de relações institucionais, Marta Atanazio, da Kantar IBOPE Media, e Clara Barreiros como diretoras secretárias, Vanessa Zietlow, da Samsung, e Andrea Vaine, da Americas, como diretoras de eventos, e Cristiano Mantovani, da Pfizer, como diretor de comunicação e conteúdo.

O grupo tem como principal objetivo promover as melhores práticas em Facilities Management, utilizando benchmarking e buscando constantemente oportunidades de otimização de recursos, com foco no cliente interno e nas empresas onde atuam. A missão do GAS Facilities é servir como um fórum de conteúdo e conhecimento de referência para o mercado, fortalecendo a atividade de FM no Brasil.

Mantendo a essência e o propósito dos primeiros associados, que se uniram para valorizar uma atividade pouco reconhecida nas corporações, os membros atuais do GAS Facilities celebram quatro décadas de conquistas e méritos. O grupo continua sendo uma entidade sem fins lucrativos, construída com base na confiança mútua e na importância da troca de experiências para o desenvolvimento profissional no setor de Facilities Management no Brasil.

Compartilhamento, amizade, gratidão, conhecimento, ética, alegria, dedicação, engajamento, benchmarking, desenvolvimento profissional, retribuição, oportunidades, relacionamento, aprendizado, foco e integração são apenas alguns exemplos do que significa pertencer ao GAS Facilities, representado por profissionais que deixaram ou ainda deixam sua marca na história do grupo.

Para celebrar quatro décadas de sucesso e dedicação ao aprimoramento do Facilities Management, o GAS Facilities organizou uma festa, acompanhe os melhores momentos:

Grupo de Administradores de Serviços (GAS Facilities) celebra 40 anos

Foto: Divulgação


Grupo de Administradores de Serviços (GAS Facilities) celebra 40 anos

Foto: Divulgação


Grupo de Administradores de Serviços (GAS Facilities) celebra 40 anos

Foto: Divulgação

Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Os benefícios do sistema de vigas frias

Como economizar, ser mais sustentável e ter uma operação mais prática apenas implementando vigas frias? Entenda como nessa palestra de Celso Simões.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking