Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Property Manager recebe Operational Excellence Awards por gestão no GLP

Enice Brito comenta sobre processo de melhorias contínuas em condomínio logístico.

Por Natalia Gonçalves

Property Manager recebe Operational Excellence Awards por gestão na GLP

Na tentativa de estimular os gestores de propriedade a buscar excelência, a Cushman & Wakefield criou o Operational Excellence Awards. Nesta premiação, os colaboradores disputam o reconhecimento na gestão de Propriedade e de Facilities. Na primeira edição, há dois anos, Enice Brito ficou em terceiro lugar, mas este ano foi surpreendida com o reconhecimento do primeiro lugar.

Desde 2019, Enice é responsável pela gestão de operações de grandes complexos, sendo dirigente de Operações do GLP Bandeirantes atualmente. Aliás, a oportunidade de gerenciar o condomínio logístico na Bandeirantes foi uma consequência do destaque da profissional no Operational Excellence Awards.

“Estar no ranking dessa premiação é ter a sensação de dever cumprido. E por dois anos seguidos é a sensação de estarmos no caminho certo. São processos que garantem de fato a excelência da operação e segui-los facilita o trabalho diariamente e torna tudo padronizado e organizado”, comenta Enice. 

Conforme Alfredo Pini, gerente de Engenharia e Qualidade e criador da premiação, a Excelência Operacional é medida por meio de quatro pilares: auditoria de processos, pesquisa de satisfação – NPS, documentação técnica e documentação de segurança do trabalho. Todos os pilares, neste sentido, têm performances pontuadas de 0 a 100%. Assim, a média final dos quatro pilares forma o ranking de todas as operações por segmento.

“No início de cada ano, as Diretorias Executivas patrocinam o evento de premiação. Com este processo de excelência operacional, a Cushman & Wakefield entende que fomenta a busca para a melhoria contínua em suas operações, bem como reconhece o esforço e a competência dos seus profissionais na linha de frente e patrocina uma competição sadia entre as equipes pela busca pela excelência operacional e pela fidelização de seus clientes”, destaca Alfredo.

Antes da premiação, Enice atuava nas operações do GLP em Cajamar, tanto do condomínio III quanto IV. Após o reconhecimento da gestão do GLP Cajamar III em primeiro lugar, ela foi convidada a ocupar o cargo de dirigente de Operações no complexo da Bandeirantes. Uma das maiores mudanças foi o tamanho desses empreendimentos, de cerca de 132 mil m², com a soma do GLP Cajamar III e IV, para aproximadamente 370 mil m² de potencial de área construída na Bandeirantes.

Segundo a profissional, essa é uma oportunidade de praticar todo o know how, adquirido ao longo dos anos, e desenvolver-se diariamente com gigantes da área. “Existem grandes desafios agora e pela frente, mas isso faz com que eu saia da minha zona de conforto e que haja um constante aperfeiçoamento das habilidades operacionais e de inteligências múltiplas”, afirma Enice.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Não existe futuro em FM sem IA

Evento da Wiser em parceria com a XP Investimentos trouxe insights sobre o impacto da inteligência artificial no setor de Facilities.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking