Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

DAH Solar acelera crescimento no Brasil e projeta recorde de vendas para 2024

Empresa chinesa prevê fornecer 1,46 milhão de módulos solares no Brasil.

Por DAH Solar

DAH Solar acelera crescimento no Brasil e projeta recorde de vendas para 2024

Foto: Divulgação

A DAH Solar, gigante chinesa do setor de módulos e soluções para usinas fotovoltaicas, anuncia um novo ciclo de crescimento no Brasil. A expectativa da empresa é fechar 2024 com cerca de 1 GW de energia gerada, o equivalente a 1,46 milhão de módulos solares fornecidos em todo o território nacional. Esse número representará um recorde para a companhia, superando os 820 mil módulos vendidos em 2023. Somente no primeiro trimestre deste ano, as exportações para o Brasil alcançaram 881 mil unidades.

Nos últimos cinco anos, o mercado brasileiro de energia solar experimentou um crescimento expressivo de 780% no volume de módulos comercializados, totalizando 6 milhões de equipamentos, responsáveis por gerar mais de 3 GW de potência instalada.

Sustentabilidade como pilar de crescimento - Os resultados positivos da DAH no Brasil refletem os esforços da empresa para manter sua expansão global, atingindo 100% das metas da política de sustentabilidade, responsabilidade social e governança (ESG). Segundo o Relatório ESG 2023 da empresa, os módulos solares vendidos no ano passado foram capazes de gerar 6 GW de energia por ano, contribuindo para uma redução de 5,48 toneladas de carbono, o que equivale ao plantio de mais de 300 milhões de árvores.

O documento revela ainda que a empresa continuará investindo em inovação tecnológica e modernização industrial, visando alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. "O desenvolvimento energético global entrou em uma nova fase, e a transição para energias limpas, eficientes e diversificadas está se acelerando", afirma Willian Xie, presidente da DAH Solar. "Como referência no ramo da indústria fotovoltaica, nossa empresa está comprometida em garantir um uso eficiente da energia solar."

Ao mesmo tempo, a empresa estabeleceu e melhorou gradualmente o sistema de trabalho pautado em ESG, estabelecendo uma estrutura de governança padronizada em três níveis, abrangendo o da Tomada de Decisão, Gestão e Executivo. O processo inclui ainda diversas ações que visam o desenvolvimento dos colaboradores, que são considerados a base mais importante da empresa.

Desde 2022, a DAH Solar tem atuado com equipe própria no Brasil e planeja fortalecer sua presença no mercado nacional. A empresa está em vias de abrir uma filial em Campinas (SP) e aguarda apenas os trâmites finais para a emissão do CNPJ, previsto para ser concluído até o final deste ano.



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking