Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Prêmio aponta Sodiê Doces como Franquia do Ano

Premiação coincide com abertura de nova unidade de estética retrô.

Por Mateus Murozaki

Prêmio aponta Sodiê Doces como Franquia do Ano

Foto: Divulgação

O ano de 2024 está sendo extremamente produtivo para a Sodiê Doces. Além de abrir uma nova loja estilo retrô no centro de São Paulo em junho e expandir suas linhas veganas e zero açúcar, a marca também foi eleita como a franquia do ano no 21º Prêmio As Melhores Franquias do Brasil, realizado pela publicação Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

É um período de expansão e reconhecimento importante para a empresa que, desde 1997, vem se firmando como uma das redes de maior sucesso no ramo alimentício. Em 2023, foi registrado um faturamento de R$ 640 milhões, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, e para 2024, a expectativa é de mais de R$ 700 milhões.

Fábio Araujo é diretor-geral da empresa desde 2022 e, desde então, tem estudado formas eficientes de expansão que já estão se mostrando rentáveis: a rede terminou 2023 com 357 unidades, incluindo duas em Orlando, mas mantém a expectativa de atingir a marca de 420 lojas até o fim do ano. “Quando fui convidado para assumir a empresa, não tinha a menor noção do que poderíamos fazer e transformar. Eu me apaixonei por completo”, afirma o profissional.

Nova unidade busca experiência única

Seguindo a linha estratégica de diversas outras franquias, a Sodiê vem apostando em oferecer experiências únicas para os clientes através de novas lojas fora do padrão. Uma delas é a nova unidade no Shopping Light, inaugurada no início de julho.

O espaço conta com uma estética de docerias paulistanas retrô e foi pensado para trazer uma sensação nostálgica, diferente de todas as outras lojas da rede.

“Nosso objetivo é sempre oferecer novas experiências para os clientes, além dos nossos deliciosos produtos”, afirma. “A nova loja representa um novo ciclo de inovações que a marca traz ao mercado, sem perder de vista a essência e tradição que conquistaram o paladar dos consumidores”, explica a fundadora da empresa, Cleusa Maria da Silva.

Isso também vai ao encontro de um padrão em estratégias de varejo que foca em levar os consumidores para suas lojas físicas através de experiências únicas que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Os espaços se tornam uma atração por si só.

O que a Sodiê exemplifica em 2024 é como um bom planejamento somado a estratégias levemente ousadas podem resultar em expansão, lucros e, acima de tudo, reconhecimento.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde