TELELOK
 

Cinco empresas brasileiras estão entre as mais sustentáveis do mundo

Setor financeiro é o mais consciente do Brasil, de acordo com lista da revista TIME.

Por Mateus Murozaki

Cinco empresas brasileiras estão entre as mais sustentáveis do mundo

Foto: Canva.com/YuriArcurs

Organizada pela revista TIME e pela empresa de análise de dados Statista, a edição de 2024 da lista das “Empresas mais Sustentáveis do Mundo” foi divulgada, incluindo 500 das empresas mais conscientes do planeta. A Schneider Electric conquistou a primeira colocação com 88,86 pontos.

O reconhecimento vem como resultado de diversas ações conscientes, incluindo o programa Schneider Sustainability Impact, que impulsiona e mede o progresso da empresa em relação às metas globais de sustentabilidade para 2021-2025.

Entre os pontos relevantes do programa, destacam-se os números significativos de redução de emissões de carbono entre os clientes da companhia, com o total de 553 milhões de toneladas de CO² evitadas desde 2018. Na cadeia de suprimentos, a Schneider conseguiu reduzir as emissões dos seus mil principais fornecedores em 27%.

“Estamos muito honrados em sermos reconhecidos como a empresa mais sustentável do mundo”, afirma Peter Herweck, CEO da Schneider Electric. “Essa conquista representa nosso compromisso sólido e contínuo com a sustentabilidade, que faz parte de tudo o que fazemos. Consideramos o meio ambiente, a sociedade e a boa governança em nossas decisões e operações diárias. Por isso, estamos nos esforçando ainda mais para avançar em nossas metas de sustentabilidade e garantir que todos contribuam para criar um impacto positivo e duradouro”.

A sustentabilidade pelo mundo

No top 10 da lista, estão presentes sete países: França, Japão, Itália, Austrália, Estados Unidos, Suíça e Espanha, com França, Japão e EUA aparecendo duas vezes cada. Com exceção dos Estados Unidos e Japão, o primeiro país que não é europeu a figurar na lista aparece na posição de número 14: o Canadá.

O Brasil é o único país da América do Sul a figurar na lista, com cinco empresas aparecendo no top 500: Lojas Renner em #22, Bradesco em #128, Itaú Unibanco em #384, Banco do Brasil em #433 e Rede D’Or São Luiz em #478, indicando que o setor financeiro, em específico, está apostando fortemente em ações de conscientização.

A Renner está há quase uma década deixando sua marca na questão da sustentabilidade, o que explica sua alta posição e nota de 77,80. Além de uma compensação de 100% das emissões de GEE desde 2016, a empresa também implementou um ciclo de moda responsável, mantendo em sua cadeia apenas fornecedores responsáveis, fazendo uma gestão ecoeficiente, engajando colaboradores, comunidades e clientes, e entregando linhas de produtos e serviços mais sustentáveis, comunicando isso aos clientes.

Já a Rede D’Or aplica uma série de ações sustentáveis a fim de garantir uma operação não apenas consciente, mas também eficiente, incluindo estudos de impacto de vizinhança que, minuciosamente, analisam os impactos positivos e negativos gerados pelas instalações de empreendimentos.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP