Sorteios 11ª Expo
 

Como garantir um processo seletivo rápido e eficiente?

Tecnologia garante linearidade e precisão na hora da contratação.

Por Mateus Murozaki

Como garantir um processo seletivo rápido e eficiente?

Foto: Canva.com/sturti

Processos seletivos representam uma dificuldade específica que toda empresa, independentemente de tamanho ou segmento, terá que enfrentar. Os gastos são diversos: desde o tempo despendido na filtragem dos candidatos ideais até as entrevistas individuais, passando pela papelada necessária para a contratação. O pior é que tudo isso é feito na esperança de que a contratação seja bem-sucedida e não apenas aumente a taxa de turnover.

Um profissional no papel pode parecer se encaixar muito mais no perfil da sua empresa do que realmente se encaixa, enquanto candidatos cujo "match" é mais forte podem se perder no meio dos demais devido a um currículo pouco atrativo.

Claro que isso pode partir da parte contratada também, mas existem ações a serem tomadas para evitar esse tipo de situação. Parte da rotatividade de colaboradores ocorre como consequência de problemas percebidos durante o período de integração. Esses problemas podem surgir de diversas fontes, desde questões organizacionais relacionadas a documentos até confusões quanto ao controle de horas ou benefícios.

O RH tem grande poder para reter talentos com uma simples questão de agilidade e organização. Um colaborador que não tem preocupações além de seu trabalho tem mais tempo e foco para dedicar às suas tarefas, o que aumenta sua produtividade.

SOLUÇÕES PARA RECRUTAMENTO

Recentemente, a Nexti adquiriu a Talentbrand, uma ferramenta de seleção que utiliza inteligência de dados para recrutamento e processos seletivos em geral. A solução agora é chamada de Nexti Talent e complementa o portfólio da empresa, oferecendo ferramentas que abrangem desde a contratação até a gestão da equipe.

Segundo Gabriel Faccioli, Diretor de novos negócios da Nexti Talent, o serviço utiliza o Applicant Tracking System (ATS), uma solução que rastreia candidatos de ponta a ponta, desde a aquisição até a admissão digital. O serviço integra-se aos principais portais de recrutamento do mercado e os direciona para o mesmo processo, padronizando e permitindo uma customização avançada em cada uma das etapas.

Com isso, as empresas conseguem não apenas realizar uma apuração mais precisa e eficiente dos candidatos, buscando informações específicas dentro da plataforma, mas também filtrar currículos por localidade, faixa etária, entre outros critérios que a empresa contratante possa desejar.

EXPANSÃO DA NEXTI

A empresa estima encerrar o ano com um aumento de 25% em relação aos números de 2023 devido à aquisição. O investimento na expansão dos serviços não serve apenas para incorporar os clientes das empresas anteriores, mas também para oferecer os novos serviços aos que já utilizam soluções prévias.

Caso você tenha interesse nas soluções da empresa, envie um e-mail para [email protected].


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP