TELELOK
 

Otis moderniza o B21 com tecnologias de ponta

Após 36 meses, o edifício conta com elevadores renovados que também oferecem sustentabilidade.

Por Mateus Murozaki

Elevadores modernizados no Birmann 21

Foto: Divulgação

Após 36 meses, o Edifício Birmann 21 viu completa a modernização de seus 13 elevadores. O projeto foi criado e executado pela Otis Brasil, empresa referência na fabricação, instalação e manutenção de elevadores e escadas rolantes, que já trabalha no prédio desde sua inauguração.

Substituição de cabos, motores, sinalização, botões de chamada e portas foram pontos do projeto e, além disso, foi instalado o Compass 360 da empresa, tecnologia que integra o sistema de elevadores com o de acesso do edifício, enquanto os elevadores originais ainda estavam em funcionamento. Essa é a primeira vez que a prática é realizada no Brasil.

A abordagem permite uma navegação harmônica visto que o sistema utiliza da tecnologia de SmartGrouping, que agrupa passageiros por zonas e destinos, reduzindo o tempo de viagem.

De todos os elevadores modernizados, 11 são unidades Otis SkyRise, o mais avançado da empresa; um já existente teve sua estética e controle modernizados com a solução Flex Drive e outro foi completamente substituído por um modelo Gen2 sem casa de máquinas que utiliza tecnologia de acionamento por correia plana, substituindo as cordas convencionais e diminui significativamente a vibração.

Em termos de sustentabilidade, os novos modelos utilizam 70% menos energia do que os anteriores devido aos drives ReGen que capturam a energia durante a frenagem que seria perdida e a convertem novamente em eletricidade para ser utilizada por outros sistemas do edifício.

“Esta é uma das maiores modernizações da história da Otis Brasil e um grande marco para a empresa. A Otis fabricou e instalou os elevadores originais quando o Birmann 21 foi inaugurado em 1998 e os mantém desde então. Agora, temos o orgulho de modernizar todos os equipamentos com nossos elevadores mais rápidos do país, chegando a 7 m/s”, afirma Fernando Peiter, diretor de Marketing e Vendas da Otis para a América Latina.



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP