TELELOK
 

Diretor Executivo aponta fator determinante para o sucesso de gigante do mercado

No setor de serviços, como não apenas se diferenciar, mas também empurrar a área para novos patamares de qualidade?

Por Mateus Murozaki

Diretor Executivo aponta fator determinante para o sucesso de gigante do mercado

Foto: Divulgação

Boas empresas de serviços apresentam consistência e um trabalho de qualidade em média, mas as que realmente se destacam são as que melhor conseguem lidar com as emergências e os imprevistos inevitáveis das operações nas quais estão inseridas. Nesses casos, é de extremo valor estudar o que torna companhias e grupos que são referências no mercado tão únicos. O padrão se eleva quando todos passam a almejar, um dia, ser um pilar de seu setor.

Tendo isso em mente, um case interessante é a Temon Serviços. Braço do Grupo Temon com mais de 20 anos de estrada, a empresa surgiu a partir de um projeto feito para o então Bank Boston (atual Riverview), onde outra empresa do grupo, Temon Técnica, foi responsável pela parte de instalações. O contrato com o prédio dizia que teriam que ficar como mantenedores do prédio por pelo menos dois anos, e é aí que nasce a Serviços.

Hoje, apesar de serem parte de um coletivo, crescem de maneira independente e, mais do que isso, já se estabeleceram como um dos gigantes da área. Ana d'Avila, diretora comercial, explica a trajetória da empresa: “No início, a empresa veio muito na carona das entregas de obras da Técnica, mas, em determinado momento, ela se descola, porque o mercado nos percebe como uma empresa de manutenção, com uma qualidade de entrega superior, e aí a gente começa a engrenar contratos independentes da empresa-mãe, vamos assim dizer".

De acordo com Antonio Cociolito Netto, Diretor Executivo da TS, eles estão presentes em mais de 75% dos edifícios da área bruta alocável da Faria Lima entre A, AA e AAA, além de também terem mais de 50% dos maiores prédios de São Paulo na carteira.

E qual o grande diferencial? De acordo com o profissional, é a tecnologia: “A gente tem associado tecnologia muito fortemente no nosso serviço, somos a única empresa em operações prediais que aplica a realidade aumentada, e essa é uma tecnologia própria da Temon, nós que desenvolvemos para esse tipo de aplicação”.

Uma dessas tecnologias é um software de gestão premiado, o Sistemon que, entre diversas funcionalidades, permite a análise e o monitoramento em tempo real das operações, fornecendo dados, cálculos e relatórios através da realidade aumentada que permite que toda a operação seja observada remotamente. Dentro desse sistema, até mesmo os fornecedores estão conectados.

Netto comenta sobre um case específico em que o software foi implementado em uma unidade de ensino, a Insper, segmento em que a empresa não tinha expertise. De acordo com o diretor, essa foi a “prova de fogo” para avaliar a viabilidade do Sistemon, e os resultados foram altamente satisfatórios.

Ainda sobre este caso, d'Avila comenta um ocorrido que, de acordo com ela, fala por si só: “Um dia, por causa de uma dessas chuvas torrenciais de São Paulo, a água começou a acumular e o teto veio abaixo, os alunos rapidamente começaram a fotografar e aquilo viralizou... no dia seguinte de manhã, quando os alunos chegaram para ter aula, estava absolutamente intacto o local, teto no lugar, tudo pintado, tudo arrumado, tudo limpo e aí voltou a viralizar, o que para a gente foi muito divertido também, que falou, agora eu vi, agora justificou a minha mensalidade". 

Para 2024, a expectativa é que a TS cresça entre 20 e 25%, de acordo com o Diretor Executivo. Esses números seguem não apenas a média de 2022 para 2023, como também se apoiam em contratos que foram fechados ao fim do ano anterior e alguns agora na virada, como o Bank of America e o Birmann 21.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP