Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Inovação sob as arquibancadas do Allianz Parque

Um espaço de trabalho coletivo em uma das maiores arenas do Brasil.

Inovação sob as arquibancadas do Allianz Parque

Foto: Divulgação

Um aspecto que jamais deve ser deixado de lado quando se fala de design de escritórios é o mobiliário. Cadeiras ergonômicas e mesas ajustáveis promovem o bem-estar dos colaboradores, mas, mais do que isso, escolher itens adequados para refletir a identidade e transmitir a energia desejada para o seu ambiente de trabalho pode fazer toda a diferença.  

Esse é o caso quando se pensando no projeto de um espaço de trabalho de uma empresa específica. Mas e os ambientes coletivos, as famosas bases de coworking?

"Quando se projeta o mobiliário de um espaço coletivo com diversas salas e áreas colaborativas, é essencial considerar tanto as necessidades individuais de cada área quanto o espaço como um todo. Cada sala pode ter funções específicas, e o mobiliário deve ser escolhido de acordo com essas funções" afirma Daniel Dias, gerente de marketing da Marelli, empresa especializada em soluções para escritórios empresariais.

O comentário foi feito referente à unidade da Base Coworking presente sob as arquibancadas do Allianz Parque, que conta com soluções de mobiliário da empresa. O espaço busca unir a identidade da arena, diretamente ligada à duas grandes paixões: música e futebol.

"O aspecto mais único desse espaço é a integração de elementos esportivos em um ambiente de trabalho. A ideia é criar um ambiente que estimule a energia e o dinamismo, permitindo que os colaboradores recarreguem suas energias de maneira saudável, o que, por sua vez, contribui para uma maior produtividade e criatividade", comenta Dias.

Essas ideias se refletem no mobiliário presente no local: colorido, vibrante e diverso nas áreas comuns e prático, eficiente e ergonômico nas salas de reunião e espaços mais privados. Nos ambientes de foco, cores mais sóbrias e mesas e cadeiras adaptáveis. Tudo isso influencia na criação da atmosfera acolhedora e inspiradora do local, que reflete diretamente no desempenho e motivação dos colaboradores.

A questão principal, como apontada por Dias, é pensar simultaneamente na experiência do usuário e nas necessidades individuais de cada área. No caso da Base Coworking do Allianz, foi uma abordagem tão bem sucedida que uma das salas de reuniões foi batizada como "Sala Marelli". 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Altas temperaturas e baixos custos?

Saber escolher o melhor sistema de climatização pode reduzir os gastos e aumentar a eficiência da operação significantemente.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde