Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Belgo Bekaert é uma das 30 melhores empresas de grande porte para trabalhar no Brasil

A empresa acaba de ser reconhecida como um dos Lugares Incríveis para Trabalhar 2021

A Belgo Bekaert, líder do mercado de arames de aço, acaba de receber o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus empregados. O resultado foi anunciado no último dia do mês de agosto.

Segundo a Diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Bekaert, Clarisse Drummond, o reconhecimento evidencia os resultados da transformação cultural que a empresa tem fomentado nos últimos anos, para oferecer ambientes cada vez mais saudáveis e inclusivos. "Ficamos felizes em ver que estamos no caminho certo com nossas iniciativas para fazer da Belgo Bekaert um lugar em que as pessoas possam ser elas mesmas, se desenvolvam sempre e gostem de trabalhar. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas nossa gente está engajada e comprometida para tornar nossa empresa cada vez mais colaborativa, inovadora, respeitando e valorizando as diferenças", destaca a gestora.

A pesquisa destacou as fortalezas no trabalho realizado na Belgo. O primeiro deles é o orgulho de fazer parte da empresa. Com mais de 96 pontos (num total de 100), o item 'eu recomendaria aos meus parentes e amigos esta empresa como um excelente lugar para trabalhar' teve uma das maiores pontuações do mercado. Outro destaque foi o quesito Sustentabilidade e Diversidade, que mostrou o reconhecimento dos empregados à importância dos produtos fabricados para a sociedade, bem como do trabalho de diversidade e inclusão desenvolvido na empresa.

Com o propósito da empresa de ser 'Gente criando uma vida melhor', um dos investimentos que marca essa transformação cultural é a criação da Gerência de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social, resultado do trabalho realizado até então por grupos voluntários de empregados, que desde 2019 desenvolvem estratégias e ações voltadas para a inclusão. O trabalho começou com os pilares de Equidade de Gênero, Pessoas com Deficiência e Migrantes em Vulnerabilidade e a criação da gerência ampliou o desafio da empresa e abriu outras frentes de trabalho para 2021: Igualdade Racial, LGBTI+ e Gerações.

A Belgo Bekaert também é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, uma iniciativa conjunta da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU, e assumiu o compromisso de aumentar em 10% os cargos de liderança ocupados por mulheres em um prazo de 3 anos, e elevar em 30% o número de empregadas até 2030.

Clarisse Drummond, Diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Bekaert

Foto: Rafael Motta.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking