Sorteios 11ª Expo
 

Descontaminação de ambientes de saúde

[Vitrine Facilities] Ecoquest recebe certificação do Food and Drug Administration (FDA)

A solução Aerus Medical Guardian, desenvolvida para atender aos mais rígidos protocolos de descontaminação de ambientes de saúde, conta com a tecnologia IRC/ ActivePureTM e recebeu a "Class II Medical Device". O equipamento desenvolvido para atender aos mais rígidos protocolos de descontaminação de ambientes de saúde, como hospitais, consultórios odontológicos, clínicas, casas de repouso e outras instalações do setor, foi certificado pela agência norte-americana de vigilância sanitária Food and Drug Administration (FDA) como "Class II Medical Device". Essa certificação comprova que a tecnologia IRC/ActivePureT é segura e eficiente para ser usada no combate às bactérias staphylococcus epidermidis e erwinia herbicola, além dos vírus MS2 (com estrutura celular semelhante  ao COVID-19), Phi-X174, esporos de fungos aspergillus niger e esporos bacterianos de bacilos globigii.

O nível requerido de descontaminação para os ambientes ligados à saúde é extremamente alto e as exigências sobre a tecnologia embarcada são bastante rígidas e para atender a essa demanda, o Aerus Medical Guardian conta com a tecnologia da fotocatálise IRC/ActivePureT de descontaminação.

Henrique Cury, diretor da Ecoquest, explica que a tecnologia da fotocatálise (IRC) já tinha sido testada em laboratórios homologados pelo FDA, seguindo os protocolos por ele recomendados, e os resultados comprovaram a redução de 99,999 % do vírus MS2. "Recentemente, os testes foram feitos com o Covid-19, sob os mesmos protocolos, com os mesmos parâmetros de eficácia, aguardando apenas serem homologados", afirma Cury, que também é membro do Qualindoor (ABRAVA), do comitê de qualidade ambiental do GBC Brasil e do comitê 5 da FAIAR - Federación Iberoamericana de Calidad de Aire Interior.

A tecnologia IRC/ActivePureT  produz oxidantes naturais, baseados em oxigênio e hidrogênio, sendo o principal deles o Peróxido de Hidrogênio (H2O2) em forma gasosa, que realizam a descontaminação microbiológica constante. "É a mesma tecnologia já utilizada em outros produtos comercializados pela Ecoquest no Brasil e que conta com estudos de validação dos mais renomados órgãos nacionais como o IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicos", lembra o executivo.

Henrique Cury completa "Nesse novo cenário mundial de preocupação com a qualidade do ar, a nossa tradição em oferecer tecnologias aprovadas e certificadas por órgãos com reconhecimento nacional e internacional se torna ainda mais relevante". Para informações sobre o Aerus Medical Guardian e suas tecnologias, entre em contato com a Ecoquest.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Planeta terra em perigo

Conheça as ações que sete "super-heróis" fizeram em prol da sustentabilidade das edificações que gerenciam

Facility Management no Grupo Marista

Fabio Pace Adamo nos conta como a sua área de FM também tem frentes de missão para atender as diferentes demandas dos negócios do Grupo Marista

Grupo GAS

GAS Facilities completa 38 anos e alguns de seus membros nos contam a importância de participar do grupo, que vem contribuindo com o desenvolvimento dos profissionais e do setor

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP