Sorteios 11ª Expo
 

Marelli Xperience apresenta conteúdo sobre bem-estar nos escritórios

Acompanhe a jornada de transformação da marca no último ano

Um ano de muitas transformações e de robustos investimentos que ultrapassam R$ 8 milhões com foco no piso corporativo e no small office. Esse é o resultado que a líder em mobiliário corporativo no mercado brasileiro e latino-americano Marelli contabiliza do período da pandemia e da chegada, há um ano, do novo CEO Luis Valente, executivo com ampla bagagem internacional que imprimiu um novo ritmo à empresa, passando a focar as ações na inovação e na transformação digital. Acreditando no movimento de retorno aos escritórios pós-pandemia a partir do conceito free desk e no modelo híbrido 3/2 (três dias no escritório e dois home office), a Marelli não ficou parada durante a pandemia. Foi buscar tendências e está trazendo inovação ao mercado, apostando nos ambientes de reunião e colaboração e, principalmente, nas cadeiras - produto com aumento de demanda, já que agora as pessoas passam a ter duas cadeiras para o trabalho, uma no escritório e outra em casa.

"Minha tarefa de casa foi ler a empresa e os cenários e promover uma criteriosa análise estratégica, que envolve modelos de negócio e 'drives' de crescimento. A partir disso partimos para uma ampla reformulação nos processos, reforçamos a área de qualidade, apostamos em uma equipe jovem com alta capacidade de execução e inovação e investimos em novas avenidas de crescimento", relata Valente. Os investimentos nos últimos 12 meses ultrapassam os R$ 8 milhões e incluem o lançamento de mais de 20 produtos, sendo seis linhas de cadeiras, entre elas a Around, resultante da parceria internacional com a canadense Teknion, duas linhas de mobiliário, duas de estofados e mais de 10 novos acabamentos em tecidos/mesclas/vinílicos, além de novas cores de tampos e de acabamentos metálicos.

No último ano a Marelli melhorou o processo de governança e investiu também em uma nova frente comercial, em ferramentas de treinamento, capilaridade de mercado e nos diversos pontos de contato do cliente com a marca. Promoveu a transformação digital com catálogos on-line inovadores que usam tecnologias como Realidade Aumentada (RA) e ferramentas de arquitetura e tecnologia como biblioteca 3D dos produtos. A rede de lojas foi readequada com a abertura de novas operações em Palmas, Vila Velha, Rio de Janeiro e no Chile. Outras quatro lojas estão em processo de abertura até o final de agosto, nas cidades de Campinas, Campo Grande, Londrina e Teresina, e mais cinco estão em negociação, com previsão de abertura até o final de 2021, firmando a Marelli como a maior rede de lojas especializadas em mobiliário corporativo no Brasil e na América do Sul. Como resultado desse trabalho, a empresa conseguiu migrar 90% do seu foco para o setor privado e projeta um crescimento entre 40% a 50% para o ano de 2021. "A Marelli acredita que o 'novo normal' não tem nada de novo, tem de melhor!", destaca o CEO.

Entre os lançamento da Marelli em 2021 somam-se 6 linhas de cadeiras, 2 linhas de mobiliário, 2 linhas de estofados e mais de 10 acabamentos.

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP