TELELOK
 

Rede Santa Catarina finaliza revitalização das marcas

Processo é concluído com a implantação em 4 hospitais

Iniciado em novembro de 2020, processo foi concluído com a implantação em quatro Hospitais, localizados nos Estados de Santa Catarina e Espírito Santo, e uma Instituição de Longa Permanência, situada em Guarulhos (SP).

Com o objetivo de reforçar a integração e a identidade de suas Unidades, a Rede Santa Catarina concluiu, neste mês de setembro, a revitalização da marca de todas as suas 19 Casas de Saúde e Assistência Social e de Educação e Assistência Social. Nessa última etapa, foram contemplados o Hospital Santa Isabel (Blumenau/ SC), Hospital Nossa Senhora da Conceição (Tubarão/ SC), Hospital São José (Tijucas/ SC), Hospital Madre Regina Protmann (Santa Teresa/ ES) e Lar Madre Regina (Guarulhos/ SP). Todos passam a contar com o endosso da marca Rede Santa Catarina, a exemplo do que já havia ocorrido nos Hospitais da instituição nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como nos cinco Colégios, duas Creches e uma Obra Social, localizados nos Estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

De acordo com André Garcia, superintendente da Rede Santa Catarina, a iniciativa faz parte do movimento iniciado em novembro de 2020, quando a Associação Congregação Santa Catarina completou 120 anos e revitalizou sua marca. A proposta, segundo ele, é fortalecer e expandir a atuação de toda a Rede Santa Catarina, reforçando o posicionamento de que somos uma rede filantrópica que impacta na cadeia de valor produtivo do país, sempre com propósito no cuidado com o ser humano. A mudança inclui também atualização dos sites, redes sociais, papelaria, além de campanha informativa para o público interno.

"Com a conclusão do processo da revitalização da nossa marca, teremos uma maior percepção de unidade junto à sociedade e também ao público interno. Isso nos dá ainda mais força para seguirmos com unicidade o nosso trabalho, que se diferencia por um atendimento de excelência com humanização", completa o executivo.

Sobre as Casas

Com mais de 110 anos de história, o Hospital Santa Isabel (HSI), de Blumenau, conta com aproximadamente 1,2 mil colaboradores e 300 médicos no Corpo Clínico, que atendem cerca de 50 especialidades médicas. São mais de 260 leitos, incluindo os da UTI Coronariana e UTI Geral. O Serviço de Emergência da Unidade atende toda a região do Médio Vale do Itajaí. Com média de 13 mil internações por ano, mantém o percentual de 74% de seus atendimentos pelo SUS. Sua vocação à alta complexidade o torna referência em diversas especialidades, como serviços de Hemodinâmica, Neurocirurgia, Transplantes, Cirurgia Vascular, Cirurgia Robótica e Endovascular. Além disso, conta com a Maternidade Bertha Louise, que é equipada com o que há de melhor para atender as gestantes.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, é hoje referência em alta complexidade para os municípios da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna). Além disso, atende as regiões da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina) em algumas especialidades. Atualmente com 415 leitos, a instituição está credenciada como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) para atendimentos nos serviços de Cirurgia Oncológica e Oncologia Clínica pelo Ministério da Saúde. Também é referência em alta complexidade nas áreas de Neurocirurgia, Ortopedia/Traumatologia e Cardiovascular, além de atender gestantes de alto risco. Possui um Centro Materno Infantil, que é composto por UTI Neonatal e Pediátrica, Banco de Leite Humano, Alojamento Conjunto, Centro Obstétrico e Enfermaria Pediátrica. A instituição também é certificada como Centro de Excelência Internacional em Tratamento da Obesidade, estando entre os 11 hospitais do Brasil a possuir a certificação e o único no estado de Santa Catarina. O HNSC é credenciado como Hospital de Ensino, além de possuir Programa de Residência Médica nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Medicina de Família e Comunidade, Radiologia Diagnóstica por Imagem e Medicina Intensiva.

Fundado em 1942, o Hospital São José (HSJ), de Tijucas, tem se apresentado, já há 79 anos, como um grande aliado daqueles que buscam por atendimento médico confiável no município e nas cidades adjacentes. Atualmente, o hospital conta com 60 leitos, sendo que 76,67% destes são voltados à atendimentos associados ao SUS. A instituição se diferencia, particularmente, nos serviços relacionados à Ortopedia e ao Centro de Diagnóstico por Imagem, que, embora seja recente, segue como uma das maiores referências da especialidade na região. Além dessas, outras áreas de destaque incluem Otorrinolaringologia e Cirúrgica (Plástica e Geral). A sua unidade de emergência recebe, mensalmente, cerca de 2.500 pacientes e, ao todo, o número de visitantes neste prazo costuma se manter entre cinco e seis mil, reforçando a relevância e alta demanda dos serviços oferecidos à comunidade local.

Localizado em Santa Teresa, Espírito Santo, o Hospital Madre Regina Protmann atende uma média de 146 pacientes por dia. A Unidade é referência na região e, por isso, recebe visitantes de diversos municípios que apostam no atendimento ambulatorial e hospitalar humanizado. Em 2020, a instituição realizou cerca de 24 mil atendimentos de Urgência e Emergência, mais de 16 mil consultas ambulatórias e 3,6 mil internações. O acompanhamento médico na Casa é conhecido pelos serviços complementares conduzidos pela Pastoral da Saúde, que oferece assistência emocional aos pacientes internados, majoritariamente do SUS. Em média, o hospital efetua por volta de 250 ações por mês, voltadas ao bem-estar dos indivíduos sob observações. A instituição é um dos maiores empregadores na região, contando com aproximadamente 430 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e colaboradores de outros setores.

O Lar Madre Regina é uma Instituição de Longa Permanência que acolhe idosos, de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, moradores da região de Guarulhos e adjacências, que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou fragilidade familiar. Atualmente, a Casa abriga cerca de 75 idosos, e conta com uma equipe multidisciplinar, com ampla experiência na área de Gerontologia. A Casa fornece anualmente 217.000 refeições, 1080 horas de oficinas e mais de 2.000 horas de fisioterapia, possuindo uma equipe de 88 colaboradores. Desde sua inauguração, em 1997, o Lar tem oferecido atendimento gratuito, garantindo a dignidade humana e maior qualidade de vida aos seus residentes, proporcionando um envelhecimento ativo e feliz.  

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP