3º Fórum InfraFM Indústrias
 

Lavadoras de alta pressão para limpeza pesada no setor da construção

[Vitrine Facilities] Robustas e versáteis, com menor custo operacional e de manutenção

A Nilfisk, líder mundial no fornecimento de equipamentos profissionais para limpeza, oferece portfólio completo de lavadoras de alta pressão para a construção civil.  A multinacional dinamarquesa disponibiliza para o mercado brasileiro, os modelos móveis MC5M, MC6P e MC7P com água fria, que são indicados para a limpeza profissional de todos os componentes do canteiro de obra tais como veículos, fachadas, máquinas, pisos, instalações de empresas e galpões.  Os equipamentos foram desenvolvidos com tecnologia e inovação, para remover qualquer tipo de sujeira acumulada, incluindo poeira e concreto. As lavadoras apresentam baixo custo operacional e economia de água, por meio do sistema de fluxo, que evita pressão na mangueira, prevenindo desgaste e vazamentos.

"Apesar da pandemia, a indústria da construção está aquecida, impulsionada pela taxa de juros no menor patamar, demanda consistente de novas construções e continuidade de pequenas obras e reformas em todo o país. Queremos conquistar o setor, com as nossas soluções versáteis e robustas, encerrar o ano alcançando 5% desse segmento. Nós temos lavadoras trifásicas de alta resistência equipadas com 4 pistões cerâmicos de 24 mm para equilibrar a entrada e a saída da água. Além disso, oferecemos a maior pressão e vazão do mercado, com pressão acima de 250 e vazão superior a 1050 litros hora", explica o Engenheiro e Consultor Técnico da Nilfisk no Brasil, Hércules Rosa.

Os equipamentos MC5M, MC6P e MC7P de alta pressão com água fria apresentam um design moderno e robusto, pensado para facilitar a mobilidade e a limpeza em diversas situações. As lavadoras possuem espaços de armazenamento práticos para guardar os acessórios como cabos e mangueiras, por meio de uma alça de transporte dobrável. O sistema de fluxo evita pressão na mangueira, prevenindo o desgaste e vazamentos.   As máquinas são ótimas opções para remover a sujeira sem esforço de galpões, canteiros de obras e instalações de empresas.

Outro diferencial é a bomba de disco oscilante NA6, presente no modelo MC6P, que proporciona mais durabilidade e menos custos de operação. A máquina é indicada para uso intenso, superior a cinco horas por dia. "A lavadora MC6P oferece benefícios com menos custos e é ideal para limpeza mais pesada com sujeira incrustada como concreto. A bomba NA6 converte a água fria em água quente, podendo ser alimentada com água de entrada a 80 ° C, isso possibilita um serviço de alto desempenho", finaliza Hércules.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP