TELELOK
 

Lugares Incríveis para Trabalhar

Vidalink ganha o prêmio pela segunda vez

A Vidalink, empresa de benefícios corporativos que coloca o bem-estar do colaborador brasileiro no centro da estratégia de negócios há mais de 20 anos, conquistou pelo segundo ano seguido, sua presença na 2ª edição do Prêmio FIA UOL - Lugares Incríveis para Trabalhar. A premiação mensura as boas práticas das companhias e seleciona 120 empresas com as melhores iniciativas de RH e clima organizacional do País. O anúncio foi feito em parceria com o portal UOL, com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a FIA Employee Experience.

A Vidalink foi avaliada em 13 categorias, apresentando melhor desempenho em seis delas. Neste ano, em "Sustentabilidade e Diversidade", a Vidalink passou dos "Top 30", em 2020, para as Top 10 Melhores nesta edição. Nos quesitos "Liderança" e "Estratégia e Objetivos", a empresa está entre as "Top 20 melhores", em que a liderança é participativa, tem escuta ativa e proximidade com seus colaboradores. No ano passado, o ranking ocupado nas duas categorias foi o "Top 40", portanto um salto extremamente positivo e notável no patamar.

Já no quesito "Saúde Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)", a empresa saiu do "Top 40" e subiu para o "Top 20". E, por fim, em "Participação e Autonomia" a empresa está nas "Top 30", sendo que em 2020 ocupou as "Top 40".

"Ganhar o 'Prêmio FIA UOL - Lugares Incríveis para Trabalhar', reforça nossa cultura e valores, nos incentivando também a melhorar a cada dia, já que o resultado da pesquisa nos permite identificar e reforçar as boas práticas que impulsionam os Vidalinkers a manterem o equilíbrio entre corpo e mente. Estamos extremamente felizes e honrados com esse resultado, que é fruto de um time engajado e que caminha na mesma direção: o bem-estar", comemora Luis González, CEO e cofundador da Vidalink.

É possível perceber a melhoria do bem-estar não só no próprio time de colaboradores da empresa, mas também por ter sido reconhecida pelas principais entidades corporativas que acompanham e avaliam o mercado de boas práticas no ambiente de trabalho, como referência e exemplo a ser seguido. "Neste tempo de pandemia e trabalho remoto, redobramos nosso cuidado e atenção aos Vidalinkers, não só disponibilizando novas soluções de bem-estar em plataformas digitais, como também promovendo ações de cuidado, interação e acolhimento psicológico. As medidas fortalecem nossa cultura de olhar individual mais humanizado. A partir dessa proximidade e escuta ativa com os colaboradores, foi possível oferecer total apoio com a participação dos nossos gestores, também reconhecidos pela liderança exemplar e inspiradora, de acordo com a atual edição da pesquisa FIA/UOL", enfatiza González.

Os participantes da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) também destacam saúde, segurança, recrutamento interno e participação ativa na definição de metas de trabalho como pontos positivos. "A Vidalink foi fundada com a crença de que todos têm o desejo de levar uma vida mais saudável e equilibrada, temos isso como missão. Está em nosso DNA. Valorizamos iniciativas que não somente reconhecem, mas estimulam boas práticas no ambiente de trabalho", destaca o CEO. A repercussão da conquista do prêmio repercutiu também nas mídias sociais dos colaboradores e nas plataformas de avaliação da empresa, servindo de catalizador ao employer branding da marca.

Iniciativas bem-estar Vidalink!

Combinando o poder da tecnologia de uma Healthtech com um olhar humanizado para criar o conceito Welltech, a companhia lançou o "Plano de Bem-Estar Vidalink", com objetivo de aumentar a satisfação e retenção de talentos a partir do impacto positivo no bem-estar geral do colaborador. Como consequência, identificou-se o aumento da produtividade e a queda do absenteísmo e dos custos de saúde das empresas. 

A marca trabalha por meio de um conjunto de soluções que promove o equilíbrio dos pilares de bem-estar: atividade física (VidalinkFit), saúde mental (VidalinkMind), e adesão a tratamentos medicamentosos (VidalinkMed). A Welltech também lançou seu exclusivo robô virtual "Vida", que interage com usuários via APP para estimular a criação de hábitos saudáveis e monitorar a evolução desses indicadores, apoiando aos RH's na definição de estratégias para fortalecer o Employee Experience. "Acreditamos que essas ações fazem a diferença na vida dos Vidalinkers e de que estamos no caminho certo, construindo a cultura de bem-estar corporativo que tanto acreditamos, dentro de casa e semeando-a para as empresas de todo o Brasil", reconhece o CEO.

Luis González, CEO e cofundador da Vidalink.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP