Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Rede Deville inova e aceita documento eletrônico para check-in

Novidade oferece mais conforto e segurança a seus hóspedes

Com a retomada gradual do turismo nacional, a Rede de Hotéis Deville apresenta uma novidade: 100% dos hotéis passam a aceitar a documentação eletrônica para brasileiros adultos nas hospedagens.

Após ajustes dos processos internos e treinamento das equipes de recepção, agora são aceitos para brasileiros: a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), Documento Nacional de Identificação (DNI) e o Título de Eleitor Eletrônico (e-Título). Para hóspedes estrangeiros, o procedimento de apresentar o passaporte físico, continua da mesma forma. No caso de estrangeiros oriundos dos países do Mercosul, são aceitos, além do passaporte, documentos de identidade. Lembrando que é preciso que tenham foto para identificação do hóspede. 

"A Rede de Hotéis Deville busca, constantemente, estar alinhada às inovações e tendências do mercado, sempre procurando oferecer mais conforto e segurança a seus hóspedes. Com a chegada dos documentos eletrônicos, não poderia ser diferente. Além de mais prática, evita a troca de documentos físicos entre clientes e hóspedes, em especial, neste momento da pandemia", explica o Diretor de Operações da Rede, José Mário Espíndola. 

"Hoje, muitos clientes já preferem utilizar documentos eletrônicos pela praticidade. Mas caso haja algum infortúnio, como roubo, perda e até eventualmente esquecimento dos documentos físicos, o hóspede poderá utilizar o eletrônico", complementa Espíndola.

Desde 2018, a ANAC liberou o uso de documentação eletrônica para embarques domésticos. "Sabemos que na aviação esse procedimento já está sendo utilizado, mas, na hotelaria, a Rede Deville, mais uma vez, será inovadora, entre as redes hoteleiras", afirma o Diretor de Operações.

Para crianças menores de idade, a relação de documentos eletrônicos, se restringe bastante e é seguido rigorosamente o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Mas também são aceitos documentos físicos como Certidão de Nascimento, desde que esteja acompanhado do responsável.

Fotos: Divulgação / Hotéis Deville.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking