Sorteios 11ª Expo
 

Tecnologia como apoio para a segurança do negócio

[Vitrine Facilities] Por que estamos falando tanto sobre esse assunto?

A perpetuidade dos negócios sempre foi uma das principais pautas no mundo corporativo. E a busca por agregar segurança, que reduza ou elimine riscos e vulnerabilidades, está cada vez mais alcançando todos os níveis e áreas das empresas. Com a tecnologia já é possível obter visões dinâmicas e aprofundadas da situação da empresa em relação à gestão dos riscos de segurança de seus ativos tangíveis e intangíveis. Estes riscos podem ser desde vulnerabilidades ordinárias relacionadas à incidentes, como também riscos trabalhistas, previdenciários ou até à imagem da empresa junto à sociedade.

Isso inclui atuar com segurança em: monitoramento de perímetros, supervisão remota de locais e plantas da empresa, análises preditivas baseadas em comportamentos ou ações suspeitas, gestão segura de funcionários e prestadores de serviços, supervisão de públicos diversos e sua circulação na empresa, controle e acompanhamento de incidentes, monitoramento de portarias, gestão de vigilância online, e tudo que possa impactar no seu negócio - seja em relação a reputação e à segurança dos públicos envolvidos, ou até mesmo em relação à economia através de acompanhamento de tudo o que acontece em sua organização.

Tecnologia como apoio

Todo esse cuidado com a segurança do seu negócio pode ainda estar integrado em um sistema único e homologado, podendo ter uma instalação local ou 100% cloud, promovendo mais mobilidade e flexibilidade, além de ser compatível com diferentes projetos e gerenciamentos de segurança.

"É preciso compreender que a segurança, em todas as suas ramificações na empresa, impacta o negócio como um todo. A ausência de uma gestão neste sentido pode trazer situações sensíveis e de risco para o capital humano, para a reputação da marca e para os resultados dos negócios. Entre os principais problemas que podem ser enfrentados estão: questões trabalhistas, no caso de acessos de pessoas que estão afastadas; prestadores de serviço com situação irregular; horas extras não autorizadas; monitoramento do uso de EPIs, etc. Soma-se a isso o fato de que uma gestão automatizada também colabora com a redução de perdas de insumos fundamentais ao negócio do cliente, fornecendo dados sobre quem acessa as áreas vitais da empresa, a imagem em vídeo, o tempo de permanência, etc" - destaca Fábio Nikel, Head de Produto na Senior Sistemas.

IFrame













Saiba como o Ronda Senior pode contribuir com a segurança do seu negócio clicando aqui.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP