TELELOK
 

Expansão, sustentabilidade e atendimento corporativo

Transformar espaços corporativos com design personalizado e compromisso com a sustentabilidade é o novo foco da Breton.

Por Léa Lobo

Expansão, sustentabilidade e atendimento corporativo

​Fundada em 1967, a Breton é uma marca brasileira de móveis de alto-padrão, reconhecida pela sofisticação, qualidade e inovação no design. Com presença consolidada no mercado nacional e internacional, a empresa passou por uma expansão que a levou de uma pequena loja, em São Paulo, para todas as regiões do Brasil, com 19 showrooms, e Dubai, onde foi recém-lançada uma flagship da marca. Sob a liderança de André Rivkind, representante da terceira geração da família fundadora, a Breton segue investindo em produtos que aliam estilo contemporâneo e funcionalidade, sempre com um olhar para a sustentabilidade.

Em entrevista, o CEO da Breton compartilhou as novidades e desafios da empresa neste segmento. Segundo Rivkind, a Breton se destacou ao lançar a célula corporativa, com um foco claro em oferecer soluções personalizadas para empresas.

“O nosso maior desafio inicial foi mostrar que a Breton, tradicionalmente associada a projetos residenciais de alto padrão, também oferece soluções para o mercado corporativo. Mas devido à alta qualidade dos nossos produtos e a possibilidade de personalização, contamos com o know-how necessário para atender com excelência e valores competitivos desde hotéis, shoppings, restaurantes, escritórios, aeroportos, entre outros.  Além disso, desenvolvemos mobiliários específicos para o setor, adaptados especialmente para cada projeto”, afirmou.

A linha corporativa da Breton não se limita apenas a fornecer mobiliário; ela também se adapta às necessidades específicas dos clientes, desenvolvendo peças personalizadas para grandes projetos. Um dos cases de destaque da empresa foi o desenvolvimento exclusivo do mobiliário da sala VIP da Latam, no Aeroporto de Guarulhos, em parceria com o Studio Putman. “Esse tipo de customização é um dos nossos grandes diferenciais. Quando um cliente tem uma demanda específica, conseguimos personalizar cada peça do acabamento, medidas aos materiais. E sempre trabalhamos com arquitetos e designers renomados para criar móveis únicos que atendam exatamente ao que eles precisam”, explicou André.

Expansão, sustentabilidade e atendimento corporativo


Foto: Divulgação


Outro aspecto que destaca a Breton no mercado corporativo é o seu compromisso com a sustentabilidade. A empresa se orgulha de ser carbono negativo pelo segundo ano consecutivo, plantando uma árvore para cada pedido emitido em parceria com a SOS Mata Atlântica. “Hoje, somos a única empresa no segmento que negativou suas emissões de carbono. Isso não é só um diferencial competitivo, mas um compromisso inegociável da Breton e nosso legado para as próximas gerações”, ressaltou. Essa política não apenas atrai clientes que buscam soluções sustentáveis, mas também fortalece a imagem da Breton como uma empresa inovadora e consciente.

O impacto da tecnologia também foi discutido por André, que acredita que a pandemia acelerou mudanças na configuração dos espaços de trabalho. “Com a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, as novas gerações buscam ambientes de trabalho que ofereçam o mesmo conforto de suas casas, mas com ergonomia”, destacou. Ele explicou que a Breton entende essa demanda e que o foco da empresa é trazer o toque acolhedor e familiar, que sempre foi parte da sua essência, para o ambiente corporativo.

Com uma visão sólida sobre o futuro e uma estratégia voltada para a inovação e sustentabilidade, a Breton segue conquistando seu espaço no mercado corporativo, ao mesmo tempo em que mantém sua posição de destaque no mercado de luxo. Como diz o slogan da empresa: “Da nossa família para a sua”, a Breton continua a criar móveis que transformam espaços em lugares de acolhimento e produtividade, com o melhor do design brasileiro.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP