Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Eduardo Lauande lidera a expansão comercial na Maxipark

Uma plataforma de multisserviços na gestão de estacionamentos.

Por Léa Lobo

Eduardo Lauande lidera a expansão comercial na Maxipark

Desde fevereiro de 2024, Eduardo Lauande assumiu o cargo de Diretor de Novos Negócios e Marketing na Maxipark, um Grupo empresarial atuando com 35 anos de tradição, 800 colaboradores diretos (CLT), mais de 32 mil vagas administradas, com um volume estimado em mais de 2 milhões de veículos circulantes por mês em suas unidades de estacionamentos distribuídas em 7 estados brasileiros.

Com uma carreira consolidada, completando 20 anos no segmento, Lauande traz consigo uma vasta experiência adquirida em posições-chave em empresas renomadas, incluindo sua atuação nos últimos 2 anos, como Diretor Comercial na LINK Tecnologia em Estacionamentos, e, ao longo de 10 anos como Gerente Comercial e Analista de Pós-Vendas Regional Norte e Nordeste Brasil na WPS Brasil (Multinacional do setor de automação), além de outras experiências que somam mais de uma década em posições de Diretoria Comercial, Gerência Comercial e Operacional em grupos empresariais ligados ao setor de gestão de estacionamentos, segurança patrimonial e serviços com especificidade para shopping centers.

Ao longo de sua trajetória, Eduardo Lauande esteve à frente de importantes projetos corporativos, liderando processos comerciais, e desenvolvendo planejamentos estratégicos de marketing. Também atuou acompanhando a implantação de sistemas de automação para controle de estacionamentos, desde o planejamento até o start up das operações. Seu trabalho tem sido fundamental para a orientação assertiva de uma grande variedade de clientes, incluindo shopping centers, administradoras de condomínios, redes hoteleiras, hospitais, redes de supermercados, centros universitários e operadores de estacionamentos.

Na visão de Lauande, o estacionamento desempenha um papel crucial no mundo dos negócios, e ele está comprometido em destacar a importância estratégica desse aspecto. Ele reconhece que o estacionamento não é apenas um espaço para veículos, mas sim um elemento-chave que influencia a acessibilidade para clientes, a conveniência, daí a importância para humanização dos funcionários, a imagem e o posicionamento da empresa em seu segmento de atuação, além da provisão de segurança, conforto, e conformidade com as regulamentações e códigos de construção requeridas neste contexto; destaca ainda, a diferenciação competitiva e até mesmo o impacto colaborativo dos estacionamentos na mobilidade urbana.

“Afortunadamente, assumo o comando comercial de uma empresa de excelência já maturada neste novo momento profissional. Sigo absolutamente entusiasmado, contando com um time espetacular e um ambiente de trabalho altamente inspirador. Avanço mais uma vez, compenetrado no propósito de impulsionar a inovação criativa, responsável, e sobretudo exequível, vislumbrando a gestão de estacionamentos de forma ética, inteligente, próspera, sustentável, orientada para a expansão de resultados quantitativos e qualitativos. Neste sentido, minha visão é oferecer soluções de alta performance, sob medida para atender às necessidades específicas dos clientes de nossos clientes. Esse é meu olhar mais cuidadoso: Clientes são nosso maior patrimônio ao longo de nossas jornadas.”, conclui Lauande.     


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking