Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

PortosRio anuncia nova diretoria

Em reunião do CONSAD, quatro nomeados foram anunciados.

Nova diretoria da PortosRio

Foto: Divulgação

A PortosRio, responsável pela administração dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, nomeia novos diretores. Em reunião do Conselho de Administração (CONSAD) da companhia, Alvaro Luiz Savio, Ronaldo Fucci, Ana Beatriz Leal e Eduardo Marinho tomaram posse. 

Alvaro Luiz Savio
Como diretor-presidente, Alvaro Luiz Savio liderará a autoridade portuária. Savio é economista, tendo atuado como diretor de gestão portuária da companhia entre 2000 e 2002, embora tenha permanecido na área portuária até 2014. Além disso, possui experiência na Agência Paulista de Atração de Investimentos (Investe SP), onde atuou como diretor administrativo-financeiro, entre 2015 e 2016, e presidente interino, entre 2017 e 2018. Mais recentemente, ocupou o cargo de subsecretário-geral da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.  

Ronaldo Fucci
Também economista, Ronaldo Fucci é o novo diretor de gestão portuária. Especialista em portos e dragagem, ele possui experiência como diretor comercial da Companhia Brasileira de Dragagem (1978-1985) e como diretor-presidente da Enavi Reparos Navais Industrial (1985-2000). Por mais de 20 anos, trabalhou como diretor comercial da China Communications Construction Company.  

Ana Beatriz Leal
Na diretoria de administração e finanças, Ana Beatriz Leal agrega com a experiência nas áreas de Planejamento do Estado do Rio de Janeiro e de Segurança Pública. Ana Beatriz é especialista em políticas públicas, com mestrado em administração pública, sendo uma transformadora organizacional, com foco na melhoria de estruturas, equipes e projetos. Leal era assessora especial de Modernização da Gestão, da Secretaria de Estado de Polícia Civil, mas também já ocupou o cargo de subsecretária da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro.  

Eduardo Marinho
Responsável pela diretoria de negócios e sustentabilidade, Eduardo Marinho já possui experiência na área portuária. Entre 1976 e 1989, ele trabalhou na Portos do Brasil (Portobras).  Mais tarde, atuou como diretor-presidente do Portus Instituto de Seguridade Social nos períodos de 2002 a 2003 e de 2007 a 2011. Com graduação em Ciências Contábeis, MBA em Regulação de Transportes e pós-graduação em Finanças, Marinho atua como consultor empresarial desde 2011.  


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
4 day week: uma nova realidade?!

Cofundadores da 4 Day Week Global, Charlotte Lockhart e Andrew Barnes, trazem pesquisa sobre jornada de trabalho de 4 dias, ao invés de 5 dias por semana.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking