NEOWRK
 

ArcelorMittal colhe benefícios do modelo híbrido

Conglomerado multinacional corta de três para um prédio após consultoria com a Wiser Experience.

Conglomerado multinacional colhe benefícios do modelo híbrido

Foto: Canva.com / Cottonbro

Fica a cada dia mais claro que o trabalho híbrido vai ganhar, em definitivo, a guerra entre o serviço presencial e o home office. Exemplos ao redor do mundo e pesquisas, com empresas e profissionais, são a prova disso. Mas restam muitas dúvidas, principalmente, para os executivos e gestores. Como, por exemplo, tirar o melhor proveito deste modelo tanto para as empresas como para os profissionais? Bruno Justo, CEO da Wiser Experience, tem a resposta na ponta da língua: "é possível achar o equilíbrio correto entre a redução de custo para a empresa, sem perder a produtividade, por conta dos muitos benefícios diretos e indiretos percebidos pelos profissionais".

Bruno Justo, CEO da Wiser Experience.

A Wiser, empresa global de worktech gerida no Brasil, é uma plataforma tecnológica que trabalha dados e busca o melhor equilíbrio do trabalho remoto, cortando custos operacionais e melhorando a operação. Segundo pesquisa da empresa, um colaborador de grandes cidades ganha 22 horas/mês ao trabalhar no formato híbrido de 3 dias no escritório e 2 remotamente, pois foi considerado o tempo médio de deslocamento dos trabalhadores nas metrópoles. Outro dado do estudo é a redução de custos, de muitas empresas, com despesas fixas e variáveis de ocupação de espaço (gastos com aluguéis e até diminuição de unidades necessárias).

Com a implementação do modelo híbrido, a ArcelorMittal, conglomerado industrial multinacional, conseguiu cortar de 3 para 1 prédio para abrigar os profissionais de uma unidade. Segundo Sofia Trombeta, diretora de pessoas, saúde e bem-estar da empresa na América Latina, a plataforma da Wiser ajudou nesse processo. No dia a dia, o software permite que os profissionais reservem salas de reunião, armários, vagas no estacionamento e até locais no refeitório, o que contribui para a produtividade e bem-estar no ambiente de trabalho. 

"Pesquisas e mais pesquisas mostram que este é o modelo ideal para a maioria dos profissionais e que a recusa por parte das empresas iria causar uma fuga de talentos e dificultar a contratação de novos talentos", afirma Bruno Justo. O empresário cita pesquisa do Google/IDC, que revela como 65% dos funcionários no formato presencial trocariam de emprego para trabalhar de forma híbrida.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
4 day week: uma nova realidade?!

Cofundadores da 4 Day Week Global, Charlotte Lockhart e Andrew Barnes, trazem pesquisa sobre jornada de trabalho de 4 dias, ao invés de 5 dias por semana.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP