Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Novo diretor executivo e sócio na SP Engenharia

Com 30 anos de experiência em FM, Marcelo de Freitas chega com a missão de fortalecer e expandir segmentos de atuação da empresa, que projeta crescer 15% em 2023.

Novo Diretor Executivo e Sócio na SP Engenharia

Foto: Divulgação

Marcelo de Freitas é o novo Diretor Executivo e Sócio da SP Engenharia, empresa de construção civil especializada em obras nos setores: Industrial, Comercial, Corporativo, Hospitalar e Institucional. No rol de clientes estão: Banco BNP Paribas, Bacio di Latte, BrMalls, Coca-Cola FEMSA Brasil, Latam Airlines, Assaí Atacadista, SHT Harmonia de Tênis, dentre outros. 

Tecnólogo e Engenheiro Civil de formação, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec/Insper, Freitas construiu uma sólida carreira em Infraestrutura, Engenharia, Facility e Property Management, Real Estate e EHS. Em 30 anos de vida profissional, exerceu cargos de execução, planejamento e liderança em empresas renomadas, como Conbrás, Dalkia Brasil e Latam Airlines, esta última onde permaneceu por 15 anos e respondia pela Gerência Sênior de Infraestrutura Predial. Sua atuação mais recente foi na TBS Express Climatização e Manutenção Predial, onde por sete anos foi Sócio Fundador e Diretor Executivo.

"Estou muito feliz e motivado em integrar o time da SP Engenharia. Nosso relacionamento vem de longa data, quando a 'SP' era uma das parceiras na TAM [hoje LATAM]. Depois de tudo que vi na estrutura da empresa, de identificar valores em comum como transparência e ética, e o trabalho excepcional que a Paola Cozzolino tem desempenhado, tenho certeza de que podemos crescer em muitas frentes", destaca o novo Diretor Executivo.

O fato de Freitas ter atuado dos dois lados da mesa (tomador e prestador de serviços), o credencia a esta visão global do negócio, sendo um reforço importante para que a SP Engenharia se consolide ainda mais como referência em obras de qualidade, detalhismo, custo competitivo e prazo desafiador.

"Nossa parceria é de muitos anos: troca, confiança, identidade. Nosso objetivo é somar habilidades e dividir responsabilidades para uma gestão ainda mais eficaz, sempre com foco na excelência e na satisfação dos nossos clientes, que continuarão tendo acesso a um atendimento diferenciado com soluções personalizadas", conta a Sócia Fundadora, engenheira civil e Diretora Executiva, Paola Cozzolino.

Futuro da SP Engenharia

O segmento Industrial - carro-chefe da companhia - continua no radar. Mas a meta é expandir, passando a atuar mais fortemente no Corporativo, na Saúde, Logística e Galpões, além do Varejo, Educacional e Residencial de alto padrão. A abrangência geográfica também deve ganhar novos contornos, uma vez que a empresa já explora o Sul e o Sudeste, e estuda outras regiões a depender do porte do projeto. 

Aliás, a SP Engenharia, que coleciona obras de até 7 milhões de reais, está bem estruturada para incorporar obras mais robustas, com a meta de crescer 15% só em 2023. A empresa pretende abrir uma vertente extra de atuação: Manutenção de Instalações. Para isso, existe um plano estratégico em andamento que inclui a ressignificação da marca, governança, ESG e compliance.

"Estamos ansiosos para inaugurar uma nova e decisiva fase na SP Engenharia, com nova dinâmica de comunicação com os clientes, por meio do Marketing e do Comercial, e ainda mais excelência nos serviços prestados com foco no crescimento sustentável. Energia para trabalhar, objetividade, resiliência e experiência acumulada não nos faltam", comemoram os sócios.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
4 day week: uma nova realidade?!

Cofundadores da 4 Day Week Global, Charlotte Lockhart e Andrew Barnes, trazem pesquisa sobre jornada de trabalho de 4 dias, ao invés de 5 dias por semana.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking