19º Congresso InfraFM
 

Emergência climática: como empresas podem fazer parte da solução

Conheça iniciativa que coloca as organizações como agentes de transformação no controle do consumo e que já impulsionou 25 marcas.

Emergência climática: como as empresas podem fazer parte da solução

Imagem: canva.com/ Arthon Meekodong

No ano passado, a Nude, marca de leite vegetal, lançou um convite: e se as marcas mostrassem qual a pegada de carbono de cada um dos seus produtos, dando ao consumidor o poder de escolha baseado em práticas que busquem uma produção mais limpa e menos nociva ao planeta?

A ideia é contribuir para que o consumidor se informe sobre o tema e tome decisões cada vez mais conscientes de compra, além de estimular negócios a terem um impacto cada vez mais positivo para o meio ambiente. Por isso, mais do que mostrar a sua pegada, a Nude resolveu convocar outras marcas para a ação. Já são 25 empresas, de 9 setores econômicos diferentes participando do #MostraSuaPegada.

O Sistema B se juntou a esse movimento como apoiador e está convidando as mais de 300 Empresas B brasileiras a também mostrarem sua pegada e contribuírem para que esse seja um fator decisivo na hora de comprar. "É preciso falar sobre questões como emissões de carbono, processos produtivos mais limpos, emergência climática. As empresas são agentes importantes de informação e educação para a construção de um futuro melhor, mais sustentável e regenerativo. Por isso, resolvemos nos juntar à Nude nesse movimento para amplificar a ação".

Para além das Empresas B certificadas, outras, que queiram entender em qual estágio estão nessa jornada de medição, podem acessar à BIA (B Impact Assessment), uma ferramenta confidencial, online e gratuita desenvolvida pelo B Lab. Essa ferramenta ajuda as empresas a medirem o impacto e a diversidade, mas também funciona na gestão da melhoria contínua e de compliance.

Na BIA são analisadas cinco dimensões: Governança, Colaboradores, Meio Ambiente, Comunidade e Clientes e todas as informações fornecidas são auditadas de acordo com o porte da organização a ser certificada, envolvendo áreas como RI, RH, Compras, Sustentabilidade e Vendas. Com isso, ela busca atender os objetivos da agenda 2030 da ONU, assim como, atingir as 17 metas de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para erradicar a pobreza e promover uma vida digna a todos.



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Valdireni Crippa

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP