NEOWRK
 

"A base da operação em Facilities são as pessoas", afirma Monise Tedesco, nova gerente administrativo do São Camilo

Com expertise em serviços do segmento da saúde, Tedesco fala sobre certificações, cultura corporativa e expectativas sobre o novo cargo.

Monise Tedesco, nova gerente administrativo do São Camilo

​​Administradora Hospitalar por formação, Monise Tedesco atuava como gestora de atendimento quando foi convidada para assumir a área de hotelaria e Facilities nove anos atrás. "Desde então, entrei para este universo e me especializei. A experiência abriu muitas portas na gestão hospitalar", analisa.

Como gerente de serviços de apoio hospitalar no Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), Tedesco era responsável pelos contratos dos serviços de atendimento ao cliente, Facilities e transportes. Além disso, atuava na gestão de relacionamento com serviços externos de remoção, assim como, no centro diagnóstico por imagem e no laboratório de análises clínicas. Nessa experiência, ela aprendeu a enxergar os desafios como oportunidades. "Na gestão de Facilities, participei ativamente da reestruturação da área e implantei modelos de trabalho em ambientes de uma cultura em formação, afinal de contas, a base da operação em Facilities são as pessoas e o envolvimento do time é fundamental", afirma.

Ainda no GRAACC, participou de projetos de custeio através de emendas governamentais, internalização de equipes, comunicação institucional e implantação de sistemas operacionais. Uma das realizações que destaca foi a conquista da certificação Joint Commission International (JCI) através de uma auditoria internacional. Para a profissional, as certificações são extremamente relevantes e uma oportunidade das instituições alinharem processos, metodologias e comunicação. Na última experiência como gerente de Facilities, no Hcor, Monise participou do processo de certificação ISO 14001.

No início de julho, a profissional assumiu a gerência administrativa da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, sendo um retorno à instituição, onde atuou como analista comercial entre 2011 e 2012. No Centro Universitário São Camilo, por sua vez, é membro do corpo docente há quatro anos, onde leciona para o curso de MBA de gestão em saúde. "Ocupar uma nova posição é sempre um desafio, assumir a gerência administrativa possibilita um olhar mais amplo e estratégico do negócio. A expectativa para este trabalho é atuar como figura integradora entre a alta direção e a operação, disseminando a cultura camiliana e os objetivos estratégicos para a unidade em que atuo", comenta. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP