"A base da operação em Facilities são as pessoas", afirma Monise Tedesco, nova gerente administrativo do São Camilo

Com expertise em serviços do segmento da saúde, Tedesco fala sobre certificações, cultura corporativa e expectativas sobre o novo cargo.

Monise Tedesco, nova gerente administrativo do São Camilo

​​Administradora Hospitalar por formação, Monise Tedesco atuava como gestora de atendimento quando foi convidada para assumir a área de hotelaria e Facilities nove anos atrás. "Desde então, entrei para este universo e me especializei. A experiência abriu muitas portas na gestão hospitalar", analisa.

Como gerente de serviços de apoio hospitalar no Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), Tedesco era responsável pelos contratos dos serviços de atendimento ao cliente, Facilities e transportes. Além disso, atuava na gestão de relacionamento com serviços externos de remoção, assim como, no centro diagnóstico por imagem e no laboratório de análises clínicas. Nessa experiência, ela aprendeu a enxergar os desafios como oportunidades. "Na gestão de Facilities, participei ativamente da reestruturação da área e implantei modelos de trabalho em ambientes de uma cultura em formação, afinal de contas, a base da operação em Facilities são as pessoas e o envolvimento do time é fundamental", afirma.

Ainda no GRAACC, participou de projetos de custeio através de emendas governamentais, internalização de equipes, comunicação institucional e implantação de sistemas operacionais. Uma das realizações que destaca foi a conquista da certificação Joint Commission International (JCI) através de uma auditoria internacional. Para a profissional, as certificações são extremamente relevantes e uma oportunidade das instituições alinharem processos, metodologias e comunicação. Na última experiência como gerente de Facilities, no Hcor, Monise participou do processo de certificação ISO 14001.

No início de julho, a profissional assumiu a gerência administrativa da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, sendo um retorno à instituição, onde atuou como analista comercial entre 2011 e 2012. No Centro Universitário São Camilo, por sua vez, é membro do corpo docente há quatro anos, onde leciona para o curso de MBA de gestão em saúde. "Ocupar uma nova posição é sempre um desafio, assumir a gerência administrativa possibilita um olhar mais amplo e estratégico do negócio. A expectativa para este trabalho é atuar como figura integradora entre a alta direção e a operação, disseminando a cultura camiliana e os objetivos estratégicos para a unidade em que atuo", comenta. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP