Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Accor moderniza hotéis em São Paulo para fortalecer experiências gastronômicas

Reformas em unidades da rede na capital somam até R$ 16,2 milhões em investimentos realizados pelos proprietários de cada hotel e ampliam atratividade para hóspedes e público

Por Redação

Accor moderniza hotéis em São Paulo para fortalecer experiências gastronômicas

Foto: Fachada do ibis São Paulo Paulista


​A Accor, líder global em hospitalidade, avança em seu plano contínuo de renovação dos hotéis, com reformas em unidades de diversas marcas de seu portfólio no Brasil, oferecendo espaços mais atuais, eficientes e conectados com as novas demandas dos viajantes e da vida urbana. Em São Paulo, três hotéis da família ibis foram modernizados e receberam novos conceitos gastronômicos, parte da estratégia de Entretenimento, Alimentos & Bebidas (E&A&B) do Grupo, que visa atrair o público externo e posicionar os hotéis como pontos de convivência e encontros.

Esse movimento acompanha uma agenda mais ampla da Accor, que hoje conta com dezenas de projetos em andamento em suas unidades no país, com atualização de design e implantação de novos espaços sociais em hotéis de cidades como São Paulo, Uberlândia, Belo Horizonte, São Luís e Campo Grande. 

Os hotéis ibis São Paulo Paulista, ibis budget São Paulo Jardins e ibis budget São Paulo Paulista receberam investimentos para remodelações, que chegaram a R$16,2 milhões, feitos pelos investidores parceiros responsáveis pelas unidades. 

Lara Teixeira, Sênior Vice-Presidente de Design & Serviços Técnicos da Accor nas Américas, comenta sobre as reformas: “Estamos em um ciclo robusto de atualização dos nossos hotéis, trazendo projetos arquitetônicos mais atuais, espaços de convivência melhor integrados e novas propostas gastronômicas. Esse movimento fortalece a competitividade das nossas marcas e acompanha a evolução do viajante contemporâneo”.

 

Foto: Sponta Pizza Bar do ibis São Paulo Paulista

No ibis São Paulo Paulista, os investidores da unidade aportaram R$ 4,3 milhões na renovação completa do térreo, incluindo lobby, recepção, restaurante, bar, mezanino, banheiros e áreas de back office. Além disso, o hotel inaugurou o novo Sponta Pizza Bar, que serve pizzas napolitanas, drinks e faz parte dos 24 conceitos gastronômicos originais da rede. O espaço, aberto ao público, conta com entrada independente pela Avenida Paulista. O ibis Kitchen, restaurante do hotel, também foi totalmente modernizado e já apresentou crescimento expressivo - a média de 40 almoços por dia útil em 2023 saltou para 166 em setembro de 2025. Desse total, 90% são profissionais de empresas da região, reforçando o potencial do hotel como ponto gastronômico para o público corporativo local. À noite, a demanda é predominantemente de hóspedes.
 
 

Foto: Sponta Pizza Bar do ibis budget São Paulo Jardins


O ibis budget São Paulo Jardins também recebeu um Sponta Pizza Bar, com acesso direto pela Avenida Nove de Julho, além de remodelação das áreas sociais e renovação dos apartamentos. O projeto teve um investimento total por parte dos proprietários de R$ 5,9 milhões e trouxe um layout otimizado, mobiliário atualizado e uma proposta mais fluida de convivência, fortalecendo o hotel como opção prática, jovem e conectada ao ritmo do bairro. 
 

Foto: B/Side do ibis budget São Paulo Paulista


Já o ibis budget São Paulo Paulista concluiu a modernização integral de suas áreas sociais e dos 399 apartamentos, resultado de um aporte de R$ 6 milhões realizado pelos investidores para renovar as áreas comuns e apartamentos. O hotel recebeu ambientação renovada, novo mobiliário e melhorias estruturais que elevam o conforto e a funcionalidade. Diferentemente das outras duas unidades, o ibis budget Paulista recebeu o B/Side, também parte dos conceitos gastronômicos originais da rede, que serve hambúrgueres e bowls, ampliando ainda mais a oferta gastronômica para hóspedes e visitantes. 

Olivier Hick, Chief Operating Officer da Accor Brasil, destaca como E&A&B se tornou um pilar central na estratégia da rede: “Os viajantes buscam cada vez mais hotéis que ofereçam estruturas completas, com espaços de convivência bem resolvidos, conceitos gastronômicos de qualidade e opções de entretenimento. Isso torna o hotel mais atraente para experiências, encontros e momentos sociais, e não apenas um lugar para dormir. Nossa estratégia reforça esse caminho, oferecendo mais valor e ampliando a atratividade dos nossos empreendimentos”. 

Com essas entregas, a Accor fortalece sua presença nas regiões mais estratégicas de São Paulo e acelera a atualização de suas marcas econômicas, unindo design, operações mais eficientes e propostas gastronômicas capazes de atrair diferentes públicos.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias