TELELOK
 

De quiosque a tech de Facilities e de físico-digital para digital-físico

Como a Keepee está revolucionando a manutenção predial com software próprio

Por Léa Lobo

De quiosque a tech de Facilities e de físico-digital para digital-físico

Eduardo Catalani Braga tinha apenas 22 anos quando abriu seu primeiro negócio: um quiosque de dois metros quadrados, onde ele mesmo colocava a mão na massa. Mais de duas décadas depois, ele lidera a Keepee, uma empresa especializada em Facilities Services com presença nos setores corporativo, industrial, varejista e logístico. Mas o que torna essa história digna de destaque não é apenas o crescimento — e sim a maneira como Eduardo transformou um setor tradicionalmente visto como operacional em uma experiência gerencial e digitalizada.

Durante anos, a empresa anterior de Eduardo, a São Bento Engenharia, atuou em obras para grandes marcas como Panamericano, Grupo Boticário e Unibanco. Mas, como ele mesmo conta, a manutenção parecia “dor de cabeça e ticket baixo”. Isso mudou em 2016, quando a crise econômica derrubou o varejo e escancarou a importância de ter receita recorrente e previsível. A manutenção preventiva e corretiva, até então subvalorizada, ganhou protagonismo.

Em 2020, nasce a Keepee, com foco claro: manutenção e gerenciamento de facilities. E mais do que isso, nasce com uma estrutura digital que vinha sendo silenciosamente desenvolvida há quase duas décadas. “Comecei com uma ferramenta em Access, porque os softwares de engenharia eram caros e engessados. Hoje, temos uma solução em nuvem, integrada e inteligente”, explica.

A Keepee se diferencia por unir três frentes em uma só entrega: software de gestão, gerenciadora de serviços e equipe própria de manutenção. O cliente contrata a solução e recebe um pacote completo, com acompanhamento digital em tempo real. “Nosso software brilha os olhos do cliente. É o que abre portas. Mas o que fideliza é a forma como a gente trata o prestador, o técnico, o homem do campo”, afirma Eduardo.

A filosofia é clara: dar um “banho de loja” no prestador independente, oferecendo processos, sistema, emissão de nota fiscal pelo app e agenda automatizada. “Tem técnico bom que não sabe lidar com tecnologia. A gente entra com o back-office para ajudar. Não é só KPI: é gente de verdade que está lá na ponta.”

Hoje, a Keepee atende cerca de 300 pontos de manutenção e acaba de conquistar um contrato com 88 CDs da Shopee. Também atende nomes como Mercado Livre e UPS. E o futuro já chegou: a empresa prepara sua transição de físico-digital para digital-físico, atuando como um verdadeiro marketplace de serviços, voltado para prestadores e tomadores.

Eduardo vê o momento como estratégico para mudar a percepção sobre o setor. “O cliente ainda enxerga a gente como mantenedora, mas queremos que ele nos veja como uma empresa de gerenciamento com inteligência. Um produto digital com entrega física, e não o contrário”, finaliza.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP