Educação, conexões, experiências: um ecossistema integrado para o FM.

Projeto é lançado com o intuito de suprir todas as demandas dos Facilities Managers.

Por Mateus Murozaki

Educação, conexões, experiências: um ecossistema integrado para o FM.

Se o Facility Management como conceito se fortaleceu ao longo das últimas décadas, isso se dá em grande parte à união entre os profissionais da área que, coletivamente, batalharam para que esta ganhasse o reconhecimento merecido ao longo dos anos. Trata-se de uma profissão focada em cuidar de outras pessoas e isso, obviamente, também inclui seus pares.

É com essa premissa que Cristiano Moura, CEO da AEA Educação Continuada, decidiu elaborar um produto que não só desse aos profissionais de FM um espaço para se conectarem, como também para se elevarem em frente às atualizações frenéticas do mercado. Em parceria com Lamberto Grinover, Coordenador e docente da área de FM da AEA, estudaram por cerca de um ano e meio até chegarem no produto ideal.

O Clube FM é um ecossistema profundamente pensado para suprir as demandas do profissional de gestão: é um ecossistema integrado baseado no tripé de educação, relacionamentos e experiências, oferecendo produtos como vídeocursos on-demand, acervo de videoaulas de curta duração, além de outras práticas como visitas técnicas guiadas, blog/vlog, mentorias individuais e em grupo, jornada da inovação entre diversas outras funcionalidades e benefícios oferecidos pela plataforma.

A ideia é ser um organismo em constante evolução, com cada vez mais membros, conteúdos, produtos e funcionalidades para suprir qualquer demanda que os FM’s de agora e do futuro possam ter. Além disso, quando o assunto é fortalecer as conexões entre os membros, há o planejamento de encontros mensais online, além de um grande evento presencial anual.

Com um valor de assinatura anual de R$ 590,00 nesse lançamento, os responsáveis comentam que a ideia é justamente oferecer algo acessível profissionais: “E agora, especialmente na fase de lançamento, estamos entregando o que chamamos de pacote de boas-vindas. Ao se tornar membro, a gente tem um curso muito tradicional na AEA que já recebeu mais de 1.300 alunos ao longo desses 16 anos, que é o Novo Gerenciamento de Facilities, um curso de 80 horas, 20 disciplinas, então tem um voucher de 50%, então para quem tem interesse em participar do curso, só esse voucher por si só já paga de longe, investimento no clube”.

Educação, conexões, experiências: um ecossistema integrado para o FM.

Como apontado em uma matéria recente do Portal InfraFM, o crescimento e a formação de Facilities Managers deve ser muito bem estudado e cuidadoso para que o mercado como um todo não acabe estagnado. Por conta disso, cursos e informações de qualidade dentro desse mercado são primordiais.

No caso do ClubeFM, os cursos passam por uma curadoria e são apresentados por profissionais da área, como explica Lamberto: “Todo conteúdo da plataforma do ClubeFM é ministrado por profissionais da área, porque a ideologia de toda essa plataforma é ser uma coisa prática, muito mais do que teórica. Claro que tem sua parte teórica, mas o foco é muito mais no dia-a-dia, em levar ou trazer, do ponto de vista associado, o conhecimento, a experiência, para que ele possa utilizar no seu dia a dia. Então, todos os artigos, todas as videoaulas são realizados por profissionais da área”.

Também existem formatos diferentes para os profissionais se adequarem a maneira que preferirem e tiverem disponibilidade. Enquanto a plataforma proporciona aulas em vídeo mais longas para aqueles que preferem uma imersão extensa, há também vídeos aulas rápidas com vídeos de 10 a 15 minutos para os adeptos do micro learning.

Em relação aos produtos futuros, o próximo lançamento será, como descrevem, uma plataforma para conectar prestadores de serviço e fornecedores com os usuários que necessitem de tais trabalhos. Trata-se de algo que já estava contemplado no plano de desenvolvimento, assim como outras iniciativas que estão por vir e que tornarão o ClubeFm cada vez mais completo e interessante.

Caso você esteja interessado em conhecer e se juntar ao Clube FM, clique aqui e aproveite o preço promocional de lançamento.

Confira um trecho da entrevista abaixo:

IFrame


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP