LESS inaugura primeira loja física para venda de produtos de limpeza sustentáveis

Eficiência agora ao alcance do consumidor na primeira loja piloto da companhia

Por Léa Lobo

LESS INAUGURA PRIMEIRA LOJA FÍSICA PARA VENDA DE PRODUTOS DE LIMPEZA SUSTENTÁVEIS

Foto: Divulgação | Fachada da loja na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1826.

A LESS, marca que surgiu há dois anos com o DNA da RL Higiene – empresa com quase 50 anos de tradição no setor de limpeza profissional – está pronta para dar um passo significativo em sua trajetória.

Em 6 de setembro de 2024, a LESS inaugurou sua primeira loja física, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1826, em São Paulo, prometendo transformar a experiência de compra para clientes corporativos e comerciais neste novo ponto físico.

Conhecida por atuar exclusivamente no ambiente online desde sua criação, a LESS conquistou a confiança do mercado com sua proposta de oferecer soluções de limpeza sustentáveis e eficientes, que atendem às demandas de diferentes segmentos, como clínicas, consultórios, academias, pet shops, restaurantes e escritórios.

Agora, com a abertura da loja física, a empresa busca estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, oferecendo uma experiência personalizada e focada na conscientização e capacitação dos consumidores sobre o impacto ambiental dos produtos de limpeza.

A proposta da loja física é proporcionar aos visitantes – incluindo gestores de negócios e profissionais do setor B2B – uma imersão nas práticas de limpeza sustentável. O espaço foi pensado para exibir uma ampla gama de produtos que aliam alta performance e baixo impacto ambiental, como desinfetantes concentrados, limpadores multiuso e equipamentos ergonômicos, com o compromisso de reduzir resíduos e otimizar a eficiência dos recursos utilizados.

Além da venda direta, a loja também atuará como um centro de orientação, onde os clientes podem obter consultoria personalizada, montar kits sob medida para suas necessidades e conhecer de perto as tecnologias e soluções inovadoras oferecidas pela marca.

A inauguração da loja representa um marco para a LESS, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a excelência. Segundo Ricardo Vacaro, CEO da holding RL, a ideia é fazer com que cada visita seja uma oportunidade de vivenciar a filosofia “menos impacto, mais eficiência”, conceito que norteia a seleção de produtos e a forma como a marca se posiciona no mercado.

Para sensibilizar o cliente de forma lúdica, a loja exibe um contêiner com 400 embalagens plásticas azuis, representando a quantidade de plástico que seria descartada ao usar produtos convencionais. No entanto, esse volume pode ser substituído por apenas uma única embalagem de um limpador multiuso concentrado, que pode ser diluído para render a mesma quantidade de uso, mostrando que uma única embalagem pode substituir o equivalente a 400 embalagens convencionais.

LESS INAUGURA PRIMEIRA LOJA FÍSICA PARA VENDA DE PRODUTOS DE LIMPEZA SUSTENTÁVEIS

Foto: Divulgação | Na loja há um multiuso concentrado, numa única embalagem. No container com 400 embalagens, representa a quantidade de plástico que seria descartada ao usar produtos convencionais.

Para Enrico Vacaro, Head da LESS, os clientes que visitarem o novo espaço terão acesso a ofertas exclusivas e poderão explorar soluções que antes eram conhecidas apenas de maneira digital. A expectativa é que a loja se torne um ponto de referência para profissionais que buscam aliar responsabilidade ambiental e alta performance em seus negócios. Para ele, a inauguração da loja física marca o início de um novo capítulo. Mais do que vender produtos de limpeza, a empresa quer transformar a forma como seus clientes cuidam de seus negócios e do meio ambiente, com a missão de levar ao mercado a expertise de quem entende de limpeza profissional, oferecendo produtos que realmente fazem a diferença.

A loja física é uma oportunidade para consumidores do setor B2B se conectarem de forma mais direta com a marca e entenderem como suas soluções podem transformar a limpeza e a gestão de recursos de seus negócios.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP