Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

De recepcionista a coordenadora de Facilities na JLL

Ainda iniciante na área de FM, Heloiza de Oliveira encarou o desafio de alocar 3.000 colaboradores em home office 'da noite para o dia'.

De recepcionista para coordenadora de Facilities na JLL

​O convite para ingressar na área de Facility Management​, enquanto ocupava o cargo de recepcionista, apresentou um novo universo para Heloiza de Oliveira, nova coordenadora de Facilities da JLL. "Quando recebi o convite, não entendia ao certo a imensidão dessa área, que é tão apaixonante e dinâmica. Assim que comecei a mergulhar e a vivenciá-la, me apaixonei e descobri que havia encontrado o meu caminho", afirma Oliveira.

A transição de carreira ocorreu durante a graduação em Marketing, em 2019. No primeiro momento, seria responsável somente por Soft Services, como assistente de Facilities, na CVC CORP. Quase quatro anos depois, ela era Analista de Facilities Pleno na companhia, sendo responsável pela gestão estratégica dos contratos de Facilities e Real Estate.

"Eu tinha dificuldade de saber como lidar com as questões não programadas (que são bem frequentes na nossa área), mas graças a muita ajuda que recebi e à curiosidade de ler sobre a área e fazer benchmarking, deu tudo certo. Outro diferencial para mim foi o fato de que, como recepcionista, eu já era o ponto focal de quase toda a companhia, então a comunicação e o clima amistoso com algumas áreas-chaves facilitaram demais o dia a dia", lembra.

Durante a pandemia, ainda iniciante na área de Facility Management, Oliveira encontrou-se no desafio de "colocar 3.000 colaboradores em home office 'da noite para o dia', prezando pela segurança e pelo conforto deles acima de tudo". Segundo a gestora, essa experiência foi uma das maiores escolas da carreira: "tive diversos aprendizados ao longo desses últimos anos, mas, acima de tudo, entender que FM é uma área que vai além do operacional".

A oportunidade de ingressar na JLL, em agosto deste ano, ocorreu através do LinkedIn. Ainda na fase de integração na empresa, ela revela estar entusiasmada com a estrutura da JLL e com as novas possibilidades de aprendizado. "Meu maior objetivo vem sendo aplicar meus conhecimentos obtidos nesses anos em uma nova realidade, em uma empresa do segmento de tecnologia, distinta da do turismo. Apesar de ser um público novo para mim, o objetivo no fim do dia é o mesmo: encantar e garantir o conforto de todos, seguindo procedimentos e processos necessários", conclui. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
O fim do home office está próximo?

Com o aumento da frequência nos escritórios, saiba quais são as soluções para tornar os ambientes de trabalho mais atraentes.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking