Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Startup Run2biz cria tecnologia de governança corporativa

Plataforma de gestão de serviços implanta soluções em até 48 horas

Administrar uma empresa, seja qual for o tamanho dela, não é tarefa fácil. Desde o plano de negócios ao funcionamento integral, o gerencial assertivo é indispensável. Quando uma boa gestão está ausente, a conta pode sair cara: de acordo com a pesquisa Sobrevivência de Empresas (2020), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizada com base em dados da Receita Federal e com levantamento de campo, a taxa de mortalidade das microempresas, após cinco anos, é de 21,6%, e as de pequeno porte, de 17%.

A boa tecnologia pode ajudar a "colocar a casa em ordem". O mercado de tecnologia da informação (TI) oferece soluções de apoio à gestão, que garantem desde a organização da rotina diária até a oferta de um planejamento. "Sabe como é ter solicitações dos departamentos chegando por e-mail, pelo telefone ou na hora do cafezinho na copa, sem nenhuma padronização, planilhas e trabalhos dispersos e falta de visão gerencial com métricas precisas? Isso ainda é bastante comum nas empresas", comenta o Co-founder e Head de Tecnologia da Run2biz, Emauri Gaspar.

A empresa, que trabalha com soluções em gestão de serviços e hiperautomação, está lançando no mercado uma versão enxuta da sua plataforma 4Biz Service Management para gestão de serviços, em um modelo Central de Serviços Compartilhados, que é um dos princípios da Governança Corporativa. Ela já vem pré-configurada e por isso tem um modelo de implantação muito rápido (podendo ser utilizada já em 48 horas após o início do projeto), para nove áreas de negócio: Tecnologia da Informação (TI), Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Recursos Humanos (RH), Marketing, Secretaria, Ouvidoria, Manutenção, Suprimentos e Financeiro.

"O novo 4Biz Fast Forward permitirá que empresas automatizem e orquestrem tarefas manuais, processos e fluxos de trabalho com muita agilidade e métricas precisas sobre qualquer atendimento dessas áreas, a um baixo investimento", detalha Gaspar.

"A ideia da plataforma é fazer com que as organizações deem seus primeiros passos em direção à governança corporativa", explica Atila Nicoletti, diretor Comercial Latam da Run2biz. A plataforma é composta por uma Central de Serviços Compartilhados com mais de 300 serviços. "Isso representa um ganho enorme em produtividade, eficiência e padronização de trabalho a um custo de implantação tão baixo que não existe comparação no mercado", complementa Nicoletti.

"O custo e tempo de implantação são realmente surpreendentes", comenta Donato Penatti, CEO da Ninecon. "Desde o entendimento das nossas necessidades até o go-live do projeto, as funcionalidades são incríveis", compartilha Sócrates Slongo, diretor-presidente da InterOp.

Estar aberto a novas ideias e apostar em tecnologias são duas das orientações de especialistas para quem busca sucesso, frequência e permanência no mercado. O Sebrae, de São Paulo, recentemente elencou dez dicas de como as empresas podem chegar e alcançar esse tão desejado lugar - e todas as orientações passam por gestão eficiente, decisões bem pensadas, confiança e tecnologia. O sucesso vem se mostrando cada vez mais dinâmico e a apenas alguns cliques de distância.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking