Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Por Léa Lobo

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

Foto: Divulgação

Conveniência, autonomia e uma gestão eficiente de benefícios estão entre as demandas prioritárias nos ambientes corporativos atuais. É exatamente neste cenário que a Honest Market Brasil, referência em minimercados autônomos no país, vem se consolidando. Fundada em 2020, a empresa já soma mais de 500 unidades distribuídas em 24 estados e no Distrito Federal, destacando-se como uma das 20 maiores microfranquias do Brasil pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e reconhecida consecutivamente pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios como referência no setor.

Agora, a Honest Market Brasil aposta fortemente no segmento corporativo — uma solução alinhada às tendências de workplace experience e ao papel estratégico dos Facility Managers em oferecer soluções para o bem-estar dos colaboradores.

Solução sob medida para Facilities

Em entrevista exclusiva ao portal InfraFM, Gustavo Sartott, sócio-diretor da Honest Market Brasil, detalhou as vantagens para empresas e gestores de Facilities que buscam soluções práticas e sem impacto no orçamento.

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

“O nosso foco é tempo e conveniência. O colaborador pode estar no meio de uma reunião ou com uma agenda apertada, e contar com uma conveniência autônoma no ambiente corporativo evita deslocamentos, filas ou perda de produtividade”, afirma Sartott.

Um dos grandes diferenciais está no modelo flexível: a implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa. A estrutura é adaptada conforme o espaço disponível e o fluxo de pessoas, podendo variar de simples gôndolas a containers externos. Além disso, a implementação é rápida — entre 30 e 45 dias, dependendo da infraestrutura disponível.

Mix de produtos customizado

Outro destaque relevante para Facility Managers é a personalização. A Honest Market Brasil realiza pesquisas internas para entender as preferências dos colaboradores e ajusta o mix de produtos de acordo com a cultura e objetivos da empresa, oferecendo desde snacks saudáveis até opções mais indulgentes.

“Não entregamos pacotes prontos. Cada cliente tem um mix customizado, e fazemos acompanhamento periódico para garantir que a oferta esteja alinhada com a demanda”, explica Sartott.

Gestão de benefícios e dados estratégicos

Além de promover comodidade, os minimercados podem ser integrados à política de benefícios das empresas. É possível conceder créditos diários ou mensais para os funcionários, com total visibilidade sobre os consumos. Um recurso estratégico para departamentos de RH e Facilities interessados em estimular hábitos saudáveis ou acompanhar padrões de consumo.

“As empresas têm total controle. Fornecemos relatórios detalhados e acesso instantâneo a dados de consumo, o que facilita tanto o controle orçamentário quanto ações internas para bem-estar dos colaboradores”, complementa Sartott.

A era do Workplace como serviço

Com a intensificação da volta ao escritório, soluções como os minimercados autônomos tornam-se verdadeiros aliados dos profissionais de FM. Além de reduzir demandas operacionais, agregam valor à experiência do colaborador, impactando diretamente indicadores como satisfação, produtividade e retenção.

Para Sartott, a missão é clara: “Nosso compromisso é com uma entrega de excelência na ponta, mas com todo o suporte e know-how do franqueador para garantir uma experiência consistente. Afinal, uma boa prestação de serviço no corporativo passa diretamente pela eficiência e flexibilidade que podemos oferecer ao gestor de Facilities.”


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking