TELELOK
 

Maxitex inaugura filial em São Paulo e reforça compromisso com inovação e sustentabilidade

Abertura marca um movimento decisivo para consolidar ainda mais presença da marca

Por Léa Lobo

Maxitex inaugura filial em São Paulo e reforça compromisso com inovação e sustentabilidade

Foto: Divulgação | A roda EcoSolutions mostra o caminho da matéria-prima reciclável até o produto final

Referência nacional no setor têxtil sustentável, a Maxitex acaba de dar um passo estratégico em sua trajetória de expansão: inaugurou oficialmente sua nova filial na capital paulista, localizada na Avenida Angélica, 321 – sala 194. A abertura marca um movimento decisivo para consolidar ainda mais sua presença no principal polo econômico do país, mirando crescimento sólido e um atendimento ainda mais eficiente aos clientes da região Sudeste e Nordeste, responsáveis por mais de 60% do faturamento da companhia.

Fundada em 1993 em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, a Maxitex é comandada por Romeu Cancelli Baldissera, CEO e fundador, que fez questão de destacar o significado desta conquista. “São Paulo é o coração do Brasil. Mas aqui não é lugar para amador. Quem quer crescer neste mercado precisa ter estrutura, compromisso e profissionalismo. Por isso, escolhemos um endereço estratégico, de fácil acesso, seguro, próximo da Abralimp e de parceiros logísticos. Estamos chegando para somar”, afirmou Baldissera durante a inauguração.

Além da localização privilegiada, o espaço abriga um showroom moderno, pronto para receber clientes e parceiros e apresentar de perto as soluções inovadoras da Maxitex. A estrutura também atenderá como suporte para a EcoSolutions, divisão responsável pelas operações de limpeza e equipamentos sustentáveis, otimizando a logística para toda a cadeia.

Maxitex inaugura filial em São Paulo e reforça compromisso com inovação e sustentabilidade

Foto: Divulgação

Sustentabilidade na prática, do fio ao calçado

Reforçando seu DNA sustentável, a Maxitex também apresentou, durante o evento, um dos seus produtos mais emblemáticos: o calçado de segurança ecológico, desenvolvido com 95% de materiais reciclados. O modelo utiliza cabedal de knit confeccionado com fios de poliéster 100% reciclados de garrafas PET pós-consumo, além de pneus reciclados, e conta ainda com biqueira de PVC para maior proteção. Leve, resistente e lavável em máquina, o calçado traduz o compromisso da Maxitex em aliar inovação, responsabilidade ambiental e qualidade.

A nova filial já nasce com planos de expansão. Segundo Baldissera, a expectativa é instalar, em breve, um centro de distribuição na cidade, potencializando ainda mais o atendimento aos mercados-alvo e garantindo agilidade nas entregas. “Estamos a mais de 1.000 km da nossa sede. Ter presença física aqui é encurtar distâncias e aproximar clientes, parceiros e oportunidades”, destacou.

Com mais de 6 mil m² de estrutura fabril no Rio Grande do Sul e operação com índice zero de resíduos, a Maxitex organiza suas atividades em divisões especializadas: Fios Especiais, Eco Têxteis, EcoArt e Soluções de Limpeza. Seu catálogo inclui desde fios diferenciados até panos e refis de limpeza com alta eficiência, sempre priorizando processos e matérias-primas sustentáveis.

O catálogo completo da divisão Eco Têxteis — disponível para download no site da empresa — reforça o compromisso da Maxitex com soluções responsáveis, alinhadas às demandas ambientais contemporâneas.

Maxitex inaugura filial em São Paulo e reforça compromisso com inovação e sustentabilidade

Foto: Divulgação | Romeu Cancelli Baldissera e a Gerente Comercial, Camila Saldanha

E quem quiser conhecer toda essa linha de produtos de perto já tem data marcada: a Maxitex estará presente na 12ª Expo InfraFM, maior encontro do setor de Facilities Management da América Latina, onde promete apresentar ao mercado as novidades que unem tecnologia, sustentabilidade e performance. Clique aqui e faça já sua inscrição!



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP