TELELOK
 

Head of Travel do Google fala sobre futuro das viagens com IA

Daiane Dunka discute era de aprendizado contínuo em palestra do Travel Connect 2024.

Por Natalia Gonçalves

Head of Travel do Google fala sobre futuro das viagens com IA

Foto: Divulgação

O machine learning chegou e ele vai reinventar os processos. Isto é, existe a passagem de uma era de regras para uma era de aprendizado contínuo. Essa afirmação é de Daiane Dunka, Head of Travel do Google, que explorou o impacto da inteligência artificial (IA) no setor de viagens e nas relações de consumo no Travel Connect 2024, evento realizado pela Voll, agência de viagens corporativas.

No Google, a discussão sobre o poder da IA não é recente. Durante a palestra, Daiane citou Sundar Pichai, atual CEO do Google, para destacar a inteligência artificial como uma das criações de maior impacto na sociedade, comparando com a utilização do fogo pela humanidade e o descobrimento da eletricidade.

Com o surgimento da IA generativa, Dunka entende que a sociedade entra na "era generativa", onde a criação de conteúdo, seja em texto, imagem ou vídeo, tornou-se acessível para qualquer usuário. No setor de viagens, essa transformação abrange desde o planejamento até a experiência da viagem em si. Segundo Dunka, a IA não apenas facilita o processo de busca e reservas, mas está evoluindo para oferecer recomendações cada vez mais personalizadas e eficientes.

Head of Travel do Google fala sobre futuro das viagens com IA

Foto: Divulgação


Em uma experiência recente, a executiva utilizou o Projeto Astra, uma ferramenta de IA desenvolvida pelo Google para auxiliar viajantes a encontrar destinos, opções de veículos e hospedagens, com base em preferências individuais O sistema foi capaz de levar em conta fatores como a idade do seu filho, condições climáticas e até a documentação necessária para a viagem.

Outro aspecto destacado foi o poder da IA para empoderar pequenos negócios no setor de viagens. Hoje, uma pequena agência pode, com o uso de ferramentas de IA, proporcionar experiências tão personalizadas quanto as oferecidas por grandes empresas, atendendo às expectativas de cada viajante de forma customizada. Para o futuro, Daiane enxerga a IA como peça central na criação de uma “era de assistência real”, onde agentes de viagem e assistentes virtuais trabalharão em conjunto para oferecer recomendações proativas e personalizadas


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP