Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

SMACNA Brasil celebra 30 anos do “Destaques do Ano” e premia sete obras realizadas em 2023

Evento contou ainda com homenagem aos ex-presidentes em comemoração aos 35 anos da entidade e a presença internacional do CEO da SMACNA EUA.

Por Redação

SMACNA Brasil celebra 30 anos do “Destaques do Ano” e premia sete obras realizadas em 2023

Foto: Divulgação


Com recorde de público e recheado de atrações, o Chapter Brasil da SMACNA (The Sheet Metal and Air Conditioning Contractors' National Association), em parceria com a ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento), realizou em 17 de outubro último, no Teatro J. Safra, em São Paulo (SP), a 30ª edição do “Destaques do Ano”, reunindo engenheiros, projetistas, instaladores, fabricantes, gerenciadores, cliente final, e representantes do setor de HVAC-R.

No ano em que a SMACNA também comemora 35 anos no Brasil, o evento contou com a presença internacional de Aaron Hilger, CEO da SMACNA EUA, que destacou a representatividade do Chapter Brasil e seu crescimento exponencial por meio dos eventos realizados como o SMACNA Day e Destaques do Ano, além do Programa SMACNA de Educação Continuada em Tratamento de Ar, e a criação e revisão de processos de normatização e recomendações técnicas.

“Fizemos o convite e ficamos extremamente felizes em receber o Hilger e mostrar nossa estrutura aqui no Brasil, compartilhando conhecimento e trocando informações. Ele ficou entusiasmado em levar esse formato para os EUA”, comemora Edson Alves, presidente da SMACNA Brasil. “Para nós, é o reconhecimento de um trabalho e dedicação ao longo desses 35 anos”, acrescenta.

A SMACNA Brasil também esteve representada pelos seus diretores João Carlos C. Silva e Alexandre de Paula, conduzindo as atividades técnicas da associação há seis anos.

O presidente executivo da ABRAVA, Arnaldo Basile, destacou a importância da parceria entre SMACNA e ABRAVA, comentando a importância do Prêmio “Destaques do Ano” para o mercado.

“A premiação promove em âmbito nacional o reconhecimento das obras que mais contribuem para o avanço da engenharia termo ambiental. Ao completar 30 anos de existência, o prêmio contabiliza inúmeras instalações premiadas nas mais diversas categorias e aponta tendências. Vida longa à SMACNA”, disse Basile.

Outro ponto alto do evento foi a homenagem aos ex-presidentes, que com dedicação, liderança e comprometimento, contribuíram significativamente para a vida, crescimento e fortalecimento da entidade, reunindo no palco Riccardo Diomelli, Antonio Luiz Schiliró, Eduardo Dell’Antonia, João Paulo Garcia (ausência justificada), Tito Lívio Capobianco, João Hamilton de Abreu, Wadi Tadeu Neaime, Ademir Barchetta (representado por Flávia Barchetta), Marco Aurélio Palopoli, Renato Rinaldi, Antonio Domingos Uehara, Samoel Vieira de Souza (representado por Samer Almeida de Souza), Aureo Salles de Barros (representado por Riccardo Diomelli), Paulo Cesar Santini, e “in memoriam”, Osmar Silva e João Roberto Minozzo.

“Como toda edição, o evento presta homenagem a pessoas ou empresas que se destacaram no setor. Neste ano, homenageamos os ex-presidentes. Exibimos um vídeo contando a história da SMACNA Brasil desde o começo, através de um bate-papo entre alguns dos fundadores, destacando o incentivo e o desenvolvimento promovido pela entidade ao mercado de HVAC nesses 35 anos”, disse Alves.

Obras premiadas

Através da Comissão Julgadora, integrada por Antonio Luiz de Campos Mariani, Carlos Kayano, Fernando Rossi Tessaro, Oswaldo Bueno e Willi Hofmann, sete obras foram premiadas.

Na categoria Obra Nova / Expansão Direta, foram premiadas as obras O Parque (São Paulo – SP), e Arena do Galo MVR (Belo Horizonte – MG).

Categoria Obra Nova / Hospital, o premiado foi o Hospital Ortopédico da Bahia (Salvador – BA). Categoria Obra Nova / Climatização Industrial – Instalações Especiais, a nova fábrica da Harald recebeu a premiação.
  
Na categoria Retrofit, três obras receberam o prêmio: Celepar Paraná (Curitiba - PR) – Expansão Direta; e Climatização Conforto, duas obras foram premiadas: Praça da Moça (Diadema – SP) e BFC – Brazilian Financial Center (São Paulo - SP).

A 30ª edição do “Destaques do Ano 2024” foi organizada por Alex Amorin e Selma Lima, patrocinada pelas empresas Daikin, Midea Carrier e Trane, com a colaboração da Armstrong, Armacell, Belimo, BerlinerLuft, Danfoss, DuctAir, Indústrias Tosi, Mercato, Projelmec, Refrin, Sicflux, Traydus, Trox e Tork. Apoio institucional ASHRAE Brasil Chapter e SINDRATAR-SP.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde