TELELOK
 

Questões de mobilidade na vindoura Linha 6 – Laranja

Os equipamentos escolhidos para lidar com o desafio de um fluxo diário de 630 mil pessoas.

Por Mateus Murozaki

Mobilidade na vindoura Linha 6 - Laranja

Foto: Divulgação Linha Uni

Responsável por 60% dos equipamentos de escadas rolantes e elevadores no transporte público de São Paulo, a TK Elevator agora adiciona ainda mais a essa porcentagem, sendo a empresa escolhida para cuidar do transporte vertical das 15 estações da vindoura linha 6-Laranja do metrô.

O projeto conta com o maior número de equipamentos para o metrô da empresa até agora. Contando todos os trabalhos já realizados, são mais de 1.000 equipamentos instalados: 800 escadas rolantes e 220 elevadores.

“Para o projeto da Linha 6-Laranja, vamos atuar em conjunto com a nossa fábrica de escadas rolantes da Espanha para entregarmos equipamentos com tecnologia mundial e presente nas principais obras de infraestrutura do mundo, como o Metrô de Quito, no Equador. Nosso compromisso é proporcionar conforto e segurança aos usuários, mantendo os padrões de qualidade da marca. Para tanto, contamos com equipes preparadas para proporcionar o melhor atendimento, com o objetivo de atingir a excelência no que se refere ao transporte vertical de alto fluxo”, afirma Renato Medrado, Gerente de Projetos Especiais da TK Elevator para a América Latina.

Edificações de transporte público são particularmente dependentes de boa infraestrutura e mobilidade devido ao seu elevado número de usuários diários. Estima-se um fluxo de 630 mil passageiros diários na Linha 6. De acordo com a TK, os elevadores sendo implementados vão comportar 20 usuários por viagem, enquanto as escadas rolantes vão transportar 8.200 pessoas por hora.

Tais elementos são absolutamente necessários para o cumprimento das diversas normas e artigos previstos na lei para a inclusão de pessoas com deficiência ou necessidades especiais em tais espaços. De acordo com dados do Observatório dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o estado de São Paulo conta com aproximadamente 18,9 milhões de pessoas com deficiência, que ainda não recebem o cuidado que merecem por diversos fatores. Nesse sentido, pequenos passos como tecnologias que lhes permitem facilitar os trajetos da bilheteria até a plataforma já representam avanços.

A Linha Laranja está com sua entrega prevista para abril de 2027, de acordo com o governador Tarcísio Freitas. Como já mencionado, terá 15 estações e 15,3 km de extensão, ligando a região da Brasilândia com o centro da cidade. O governador também afirma que o projeto conta com a intenção de ampliar para adicionar mais 6 estações e fazer o trajeto atingir São Carlos.



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP