Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Loja imersiva da Adidas: quais os elementos que a tornam especial?

Case ainda é relevante para entender a importância do varejo em frente ao mundo digital.

Por Mateus Murozaki

Lojas conceito: qual o próximo passo para o varejo?

Foto: Divulgação/Marcelo Moreno

Qual o próximo passo para grandes lojas? A resposta da Adidas é simples: imersão. Em novembro de 2022, foi inaugurada a primeira flagship store da marca, um espaço cujo objetivo é oferecer uma experiência altamente customizável e única para cada visitante.

As famosas "lojas conceito" desempenham um papel maior hoje em dia do que no passado. Com o digital se expandindo e muitas pessoas abandonando as lojas físicas em prol dos preços mais amigáveis das compras online, o varejo necessita de uma renovação para atrair o consumidor novamente para seus espaços.

Nesse sentido, a flagship da Adidas é um ótimo exemplo. O espaço de 700 m² conta com serviços de personal shoppers, além de áreas de customização dos produtos e esteiras que simulam corridas na rua para testar tênis de corrida. Em outras palavras, oferece serviços que não poderiam ser adquiridos em nenhum outro lugar, incluindo o ambiente online.

Essa estratégia permite não só a criação de uma loja inovadora que chama atenção por si só, mas fortalece a marca ao promover esse mergulho em todos os aspectos que a fizeram um destaque no mundo esportivo. Mas como isso surgiu?

Da concepção à entrega

O projeto da loja ficou a cargo de Graziella Shen Moussalli e Luciane Chaskel da CH2 Arquitetura, que já haviam trabalhado com a Adidas em outras unidades anteriormente. Para além da ideia de uma loja conceito, a localização também chamava a atenção: estaria localizada na Avenida Paulista.

A grande dificuldade foi equilibrar o aspecto de imersão com o aspecto mercadológico. Para isso, decidiram transformar o próprio trânsito pela unidade em uma experiência própria, fazendo com que, ao andar na loja, o cliente já estivesse imerso.

Para isso, foram usados materiais da Ladytex como os baffles para o tato, que serviam a um propósito duplo de melhorar o conforto acústico na loja e também de fazer uma marcação visual da área, conectando a área interna com a fachada que dá para a Avenida Paulista. A empresa também foi responsável pelos tecidos usados nos acolchoados na sessão de calçados.

O projeto trouxe grande satisfação à marca e ainda garantiu alguns prêmios do Retail Design Institute Brasil, premiação voltada para os melhores designs de varejo, que reconheceu a flagship store nas categorias de Moda e Projeto do Ano.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde