Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Tecnologia como apoio para a segurança do negócio

[Vitrine Facilities] Por que estamos falando tanto sobre esse assunto?

A perpetuidade dos negócios sempre foi uma das principais pautas no mundo corporativo. E a busca por agregar segurança, que reduza ou elimine riscos e vulnerabilidades, está cada vez mais alcançando todos os níveis e áreas das empresas. Com a tecnologia já é possível obter visões dinâmicas e aprofundadas da situação da empresa em relação à gestão dos riscos de segurança de seus ativos tangíveis e intangíveis. Estes riscos podem ser desde vulnerabilidades ordinárias relacionadas à incidentes, como também riscos trabalhistas, previdenciários ou até à imagem da empresa junto à sociedade.

Isso inclui atuar com segurança em: monitoramento de perímetros, supervisão remota de locais e plantas da empresa, análises preditivas baseadas em comportamentos ou ações suspeitas, gestão segura de funcionários e prestadores de serviços, supervisão de públicos diversos e sua circulação na empresa, controle e acompanhamento de incidentes, monitoramento de portarias, gestão de vigilância online, e tudo que possa impactar no seu negócio - seja em relação a reputação e à segurança dos públicos envolvidos, ou até mesmo em relação à economia através de acompanhamento de tudo o que acontece em sua organização.

Tecnologia como apoio

Todo esse cuidado com a segurança do seu negócio pode ainda estar integrado em um sistema único e homologado, podendo ter uma instalação local ou 100% cloud, promovendo mais mobilidade e flexibilidade, além de ser compatível com diferentes projetos e gerenciamentos de segurança.

"É preciso compreender que a segurança, em todas as suas ramificações na empresa, impacta o negócio como um todo. A ausência de uma gestão neste sentido pode trazer situações sensíveis e de risco para o capital humano, para a reputação da marca e para os resultados dos negócios. Entre os principais problemas que podem ser enfrentados estão: questões trabalhistas, no caso de acessos de pessoas que estão afastadas; prestadores de serviço com situação irregular; horas extras não autorizadas; monitoramento do uso de EPIs, etc. Soma-se a isso o fato de que uma gestão automatizada também colabora com a redução de perdas de insumos fundamentais ao negócio do cliente, fornecendo dados sobre quem acessa as áreas vitais da empresa, a imagem em vídeo, o tempo de permanência, etc" - destaca Fábio Nikel, Head de Produto na Senior Sistemas.

IFrame













Saiba como o Ronda Senior pode contribuir com a segurança do seu negócio clicando aqui.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde