Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Vender atendimento é o foco da RS Serviços

Empresa inaugura nova sede e destaca projetos e crescimento estratégico com foco em tecnologia, facilities services e vigilância

Por Léa Lobo

VENDER ATENDIMENTO É O FOCO DA RS SERVIÇOS

A RS Serviços, empresa brasileira especializada em terceirização de serviços, acaba de inaugurar sua nova sede na Rua Bela Cintra, no bairro de Cerqueira César, em São Paulo. Anteriormente localizada no bairro da Lapa, a estrutura da empresa estava distribuída em diferentes casas, o que motivou a mudança para um edifício retrofitado, que antes abrigava um núcleo de ensino da Caixa Econômica Federal. O novo espaço representa não apenas um marco na trajetória da empresa, mas também um salto em infraestrutura e profissionalização dos processos internos.

A visita à nova sede foi recebida com a hospitalidade que se tornou uma marca da RS Serviços. Antes da entrevista com o CEO Renato Alves, a reunião começou de maneira descontraída, com uma água de coco servida pelas heads comercial Wendy Tavares e de marketing Viviane Mandotti, que me acompanharam na visita à nova sede. O encontro terminou com um mimo inesperado: meu carro foi devolvido por um vigilante sorridente, totalmente limpo e lavado. Um detalhe que evidencia o compromisso da empresa com o atendimento e a excelência em serviços.

VENDER ATENDIMENTO É O FOCO DA RS SERVIÇOS

Foto: Divulgação

Uma empresa em expansão

Com 18 anos de mercado, a RS Serviços consolidou-se como uma das principais empresas do setor de terceirização, atendendo mais de 1.350 clientes ativos e empregando cerca de 10.000 colaboradores em segmentos como limpeza, portaria, recepção, controle de acesso, vigilância e tecnologia. Seu crescimento exponencial pode ser creditado às estratégias comerciais e à valorização dos colaboradores, que contam com um plano de carreira estruturado e uma academia interna para qualificação profissional.

O mercado imobiliário tem sido um dos principais motores de crescimento da RS Serviços. Em apenas cinco anos, a empresa expandiu sua atuação de 220 condomínios residenciais para mais de 700, consolidando-se como uma referência no setor. Paralelamente, a companhia busca fortalecer sua presença no mercado corporativo, investindo fortemente em marketing e parcerias estratégicas. Um dos parceiros importantes é estratégico da companhia nesta ascensão é o advogado Márcio Rachkorsky, o conhecido comentarista da Rádio CBN e da TV Globo, com mais de 20 anos de experiência no setor imobiliário.

Compromisso social e inovação

Além do crescimento nos segmentos de atuação, a RS Serviços se destaca por sua participação ativa em projetos sociais e iniciativas tecnológicas que impactam diretamente a comunidade. A empresa é certificada pelo programa Smart Sampa, da Prefeitura de São Paulo, que visa aprimorar a segurança pública por meio da integração de soluções tecnológicas. O projeto prevê a instalação de câmeras inteligentes com reconhecimento facial e monitoramento em tempo real, garantindo maior segurança para a população.

Outro orgulho da empresa é sua parceria com a Eletromidia no projeto Abrigo Amigo, uma iniciativa inovadora para proteger mulheres em pontos de ônibus durante o período noturno. O projeto funciona das 20h às 5h15 e conta com abrigos equipados com câmeras noturnas, microfones, sensores de presença e um botão virtual que conecta as usuárias a uma central de atendimento. Desde sua implantação, o Abrigo Amigo já prestou assistência a milhares de mulheres, oferecendo um ambiente mais seguro e humanizado para quem precisa utilizar o transporte público à noite.

VENDER ATENDIMENTO É O FOCO DA RS SERVIÇOS

Foto: Divulgação

Visão de Futuro

Renato Alves reforça que a estratégia da empresa está baseada na valorização das pessoas. "Queremos crescer, mas sempre mantendo a humanização no atendimento e a excelência em serviços. Nosso compromisso é garantir que cada colaborador tenha oportunidades reais de crescimento dentro da RS Serviços."

Com um plano de expansão ambicioso, a empresa já estabeleceu filiais em Campinas, Caraguatatuba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e prevê novas unidades em São José dos Campos e Porto Alegre. A meta é atingir 15 mil colaboradores em um futuro próximo, mantendo a cultura de atendimento diferenciada que tem sido o grande diferencial da empresa.

Ao final da entrevista, Renato faz questão de enfatizar a importância da simplicidade e do cuidado nos detalhes. "Tudo está nos detalhes. Desde uma água de coco para receber nossos visitantes até um carro lavado como cortesia para quem vem conhecer nossa sede. A diferença está em fazer o simples com eficiência e carinho."

VENDER ATENDIMENTO É O FOCO DA RS SERVIÇOS

Foto: Divulgação

VENDER ATENDIMENTO É O FOCO DA RS SERVIÇOS

Foto: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking