Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

A nova era dos espaços de trabalho inteligentes

Neowrk lançou o Neo.Office w/ ComfortPack.

Por Léa Lobo

Foto: Divulgação


No final de março deste ano, a Neowrk realizou o evento de lançamento do Neo.Office w/ ComfortPack, marcando um avanço significativo na gestão de espaços corporativos. Este evento não apenas introduziu um novo add-in para a solução já existente, mas também estabeleceu um novo padrão para o uso de tecnologia avançada e inteligência artificial em dispositivos IoT no ambiente de trabalho. A solução promete elevar a qualidade da experiência no ambiente corporativo, trazendo bem-estar e produtividade para gestores e colaboradores, enquanto se alinha com a agenda de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa (ESG).

A adição do Neo.Office w/ ComfortPack à solução já consolidada da Neowrk integra novos KPIs essenciais, como a gestão da temperatura, ruído, iluminação, qualidade do ar e umidade. Através da incorporação dessas variáveis ambientais, o add-in contribui diretamente para a sustentabilidade e o bem-estar no local de trabalho. Utilizando inteligência artificial, o sistema vai além da mera detecção de presença, capacitando uma interpretação qualificada e eficiente dos dados coletados. Isso permite uma gestão mais dinâmica e assertiva dos espaços, centralizando a experiência do colaborador e otimizando a eficiência operacional.

Um dos insights mais relevantes compartilhados durante o evento foi a importância de colocar as pessoas no centro da gestão de espaços. Isso envolve compreender e atender às demandas reais do ambiente de trabalho, utilizando a análise de dados para ajustar práticas de gestão. A tecnologia (gadget) também oferece a possibilidade de influenciar sutilmente o comportamento dos colaboradores, melhorando a experiência de trabalho sem uma percepção explícita da influência.

Além disso, a solução proposta pela Neowrk permite a customização de soluções para diferentes necessidades de espaço, graças à sua capacidade de integrar e interpretar uma ampla gama de dados ambientais e de ocupação. Isso aponta para uma abordagem futurista na gestão de espaços, onde a tecnologia desempenha um papel chave em fornecer ambientes de trabalho adaptativos, saudáveis e sustentáveis.

A nova era dos espaços de trabalho inteligentes

Foto: Divulgação


A nova era dos espaços de trabalho inteligentes

Foto: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Onde está o Facility Manager a bordo?

Juliana Pereira de Siqueira, nova diretora na ABRAFAC, analisa as oportunidades para profissionais de Facility, Property e Workplace Management em cruzeiros.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking