Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Sodexo On-site pretende reduzir 34% das emissões de carbono

Multinacional lança seu primeiro relatório de sustentabilidade no Brasil.

Sodexo On-site pretende reduzir 34% das emissões de carbono

Imagem: Canva.com/ khunkorn

A Sodexo On-site, líder em serviços de alimentação e facility management, lança seu primeiro relatório de sustentabilidade no Brasil, elaborado em linha com as premissas do padrão GRI (Global Reporting Initiative). O relatório apresenta a estratégia de sustentabilidade da organização, reforça o compromisso e aponta um conjunto de metas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) que seguem norteando a atuação da empresa no país, englobando as 17 metas globais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Dentro da estratégia global de sustentabilidade da empresa, um dos objetivos é reduzir 34% da emissão de gases de efeito estufa (GEE) até 2025. Em parceria com a ONG WWF (Fundo Mundial para a Natureza, na sigla em inglês), a Sodexo busca identificar entre clientes e fornecedores projetos que contribuam para a diminuição de emissões de GEE, que provocam as mudanças climáticas.

"Estamos muito orgulhosos em lançar esta primeira edição, com as informações locais de sustentabilidade da Sodexo. Com isso, nos comprometemos e nos posicionamos como líderes na busca contínua de soluções efetivas de responsabilidade socioambiental, impactando positivamente por meio das nossas atividades, para melhorar a qualidade de vida de nossos colaboradores, clientes e consumidores no Brasil", afirma Claudia David, diretora de comunicação, responsabilidade social corporativa e relações institucionais da Sodexo On-site.

O relatório apresenta as iniciativas da Sodexo voltadas para a destinação de resíduos para compostagem e geração de adubo, a utilização de descartáveis biodegradáveis, a utilização de receitas sazonais e sustentáveis, limpeza responsável, bem-estar animal e preservação da biodiversidade, hortas orgânicas urbanas, certificações de práticas socioambientais sustentáveis, controle do desperdício de alimentos, doação do excedente de produção, entre outros. "Essas iniciativas contribuem para um futuro melhor, com pessoas melhores, comunidades melhores e um planeta melhor", finaliza Claudia.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Novos projetos e entregas sustentáveis

Entregas de novos espaços da Agibank, Portobello Shop, Huawei e a recertificação do Centro de Pesquisa e Inovação da LOréal e Pinacoteca.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking