Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

China quer novos negócios no mercado brasileiro de elevadores

"É fundamental trocar experiências, pois além de fornecer equipamentos, o País também investe em pesquisas e novas tecnologias"

Notícia publicada em 15 de outubro de 2019

Zhang Lexiang,  secretário-geral da Associação de Elevadores da China, é recebido pelo presidente do Seciesp, Marcelo Braga

Em visita oficial ao Brasil, representantes da Associação de Elevadores da China (CEA - China Elevator Association) e da Academia Chinesa de Pesquisa em Construção (China Academy of Buildyng Research),  duas das mais importantes entidades da indústria, da pesquisa e desenvolvimento tecnológico do segmento de elevadores da China, se reuniram com a diretoria do Sindicato das Empresas de Elevadores do Estado de São Paulo (Seciesp), no último dia 07 de outubro.

O objetivo foi estreitar aproximação para estimular novos negócios  com empresários do mercado nacional de elevadores e escadas rolantes. Eles se reuniram com a diretoria do Seciesp a convite do diretor Fábio Aranha, que também é membro da Associação dos Elevadores do Mercosul. 

O grupo foi recebido pelo presidente do Seciesp, Marcelo Braga, além dos diretores Max dos Santos, Robson Maia Pereira, Vicente Crispim, Cesar Mendes e demais membros da diretoria. "Foi uma importante aproximação com representantes da mais importante indústria de elevadores mundial. É fundamental trocar informações e experiências, pois além de fornecer equipamentos, a China também investe em pesquisas e novas tecnologias", destacou o presidente do Seciesp.

Zhang Lexiang, secretário-geral da Associação de Elevadores da China, ressaltou que apesar de distantes geograficamente, os dois países oferecem inúmeras oportunidades de cooperação mútua. Lexiang apresentou dados e informações que comprovam o gigantismo da indústria chinesa de elevadores e sua importância no cenário mundial.

Em 2018, foram produzidos 850 mil elevadores e escadas rolantes na China, com uma média de 21 paradas, por mais de 650 empresas do setor. Mais de 90 mil equipamentos foram exportados. O segmento emprega um milhão de trabalhadores e há mais de 300 mil elevadores residenciais instalados. Para 2019, a previsão é de crescimento de 15% no setor de elevadores. Neste ano, país deve ter mais 900 mil novos equipamentos.

Entre as vantagens para os empresários brasileiros, o secretário-geral da Associação de Elevadores da China destacou a capacidade de fabricação de baixo custo no país, aliado à alta tecnologia e cadeia de suprimentos completa. Lexiang ressaltou que para as empresas nacionais uma excelente alternativa seria fabricar na China a preços mais competitivos e montar e distribuir a partir do Brasil.

Os elevadores chineses, destacou, obedecem às normas europeias, semelhantes as adotadas no Brasil. Mas também podem atender outras normas tais como americana e japonesa e estão desenvolvendo uma norma própria.

Lexiang convidou representantes do Seciesp para visitarem a WEE Expo 2020, que acontece em 6 a 9 de maio do próximo ano, em Xangai, considerada a maior feira da indústria de elevadores do mundo na atualidade. Aos que comparecerem, ele garantiu a possibilidade de fazer um tour pelas principais indústrias de elevadores daquele país.

Foto: Divulgação

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking