19º Congresso InfraFM
 

Fábrica da Johnson Controls-Hitachi conquista certificado de aterro zero

Certificado atesta à companhia a correta destinação de 100% de seus resíduos de forma sustentável e sem envio para aterros sanitários

​Os resíduos gerados na planta industrial ou na área administrativa são encaminhados para reciclagem ou coprocessamento, entre outros destinos ambientalmente corretos. A gestão de resíduos conta com a parceria de fornecedores, que são licenciados e auditados, e foi fundamental para que a empresa alcançasse a homologação.

O projeto Aterro Zero foi iniciado em 2020 como parte de uma ação global da Johnson Controls chamada Zero Harm Vision - Visão impacto zero, que possui três pilares distintos: Saúde e Bem-Estar, Segurança e Meio Ambiente.

"Temos a missão de tornar o mundo mais seguro, confortável e sustentável. Nós conquistamos uma importante meta com a adoção da política de aterro zero em nossa fábrica e agora estamos trabalhando para diminuir ainda mais a geração de resíduos", afirma Fernando Cunha, General Manager da Johnson Controls-Hitachi.

Na fábrica de São José dos Campos, que opera há 50 anos e conta com 300 colaboradores, são produzidos equipamentos de ar condicionado que equipam hospitais, supermercados, data centers, entre outros prédios comerciais. A planta também se destaca do ponto de vista de padronização do sistema operacional e da infraestrutura de gestão, o que está diretamente alinhado aos princípios da companhia. A partir de um índice medido pela empresa globalmente, o Johnson Controls Manufacturing System (JCMS), a empresa passou a nortear seus procedimentos com base em quatro fundamentos essenciais: Foco no Cliente, Ambiente Estável de Operação, Tolerância Zero para Desperdício e Organização com Base na Demanda do Cliente.

Foto: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Valdireni Crippa

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP