Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Superfrio volta a operar em galpão cuja área administrativa foi incendiada

Indústria de centrais frigoríficas para o varejo de alimentos e bebidas reinaugura planta atingida por incêndio criminoso

A Superfrio, indústria de racks de compressores e câmaras frias sediada em Jundiaí (SP), reinaugurou neste mês a unidade de produção atingida por um incêndio criminoso provocado por uma quadrilha que roubou duas toneladas de cobre da empresa.

O roubo do metal altamente valorizado no mercado de reciclagem ocorreu entre o fim da noite de 29 de maio, um domingo, e o início da madrugada do dia seguinte, quando os bandidos atearam fogo na área administrativa do fabricante.

Segundo o gerente de comunicação da companhia, Eduardo Seraphim, "a intenção dos criminosos era, supostamente, destruir o servidor da empresa para apagar as imagens do crime registradas pelas câmeras de segurança".

De acordo com o gestor, as investigações da polícia ainda estão em andamento. Embora não tenha interrompido suas operações após o incêndio, a Superfrio precisou repactuar com alguns de seus clientes os prazos de entrega de equipamentos de refrigeração. Ademais, a empresa aproveitou a situação para reorganizar a sua estrutura administrativa.

"Não paramos nossa produção um dia sequer. Tivemos apenas de deslocar rapidamente nosso departamento administrativo para um galpão vizinho localizado no mesmo terreno da nossa fábrica", diz ele, ao lembrar que, "apesar do impacto financeiro e moral causado pelo crime, a reestruturação da empresa vai fortalecer nossos negócios no ramo".

Conforme destaca o diretor-geral da indústria paulista, Alexandre A. Bastos, "temos um catálogo composto por produtos de série e customizados que combinam componentes de última geração com o propósito de garantir sua durabilidade, melhorar a qualidade do frio alimentar, economizar energia e reduzir emissões de gases de efeito estufa".

Em consonância com as melhores práticas ambientais e tendências tecnológicas da atualidade, a Superfrio tem projetado e desenvolvido centrais frigoríficas de alta performance e, sobretudo, com boa relação custo-benefício.

Entre as soluções tecnológicas integradas pela companhia em seus equipamentos estão inversores de frequência, válvulas de expansão eletrônicas, condensadores de microcanal e fluidos refrigerantes de baixo potencial de aquecimento global (GWP, na sigla em inglês).

"Por isso, estamos construindo um histórico de sucesso na liderança e suporte à transição para soluções de baixo impacto climático na área de refrigeração comercial", afirma o diretor comercial da empresa, Edgar Trevizam, salientando que "nossa área de serviços oferece garantia de 12 meses, peças originais e limpeza de forma sustentável, dispensando a utilização de solventes nocivos ao meio ambiente".

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking