Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

STX inaugura hotel no Centro Histórico de SP

Com 14 andares e jardim de 220 m², ibis Styles é um oásis com vista para o Vale do Anhangabaú e Farol Santander

Com sucesso de vendas, o ibis Styles chega para somar ao que já é um espaço urbano consagrado. Acreditando na revitalização do Centro, a STX Desenvolvimento Imobiliário decidiu investir R$ 70 milhões e criar um hotel com 198 quartos. Com jardim de 220 m², repleto de árvores e muitas plantas, cria um oásis com vista para o Vale do Anhangabaú e Farol Santander. O hotel fica a poucos passos da Estação da Luz e da Pinacoteca de São Paulo. 

São 14 andares, em um terreno de 812 m², na esquina da Avenida Senador Queirós com a Prestes Maia. Pizzaria, academia e sala de eventos fazem parte do complexo, que conta ainda com facilidades como armários-cofres (lockers), para que os hóspedes que vierem comprar no Bom Retiro e nos arredores da 25 de Março possam guardar as suas mercadorias durante a estadia. 

É também uma excelente alternativa para atender hóspedes que pretendam visitar os pontos históricos, museus, teatros e casas de espetáculos da Capital. Um lugar efervescente, com inúmeras opções de gastronomia, como o famoso sanduíche de mortadela no Mercado Municipal e A Casa do Porco, do premiado chefe Jefferson Rueda.

O grupo optou pelo modelo condo-hotel: empreendimento com unidades autônomas que possuem escritura definitiva e são administradas por uma operadora hoteleira. A rede Accor será a responsável pela administração do hotel, que funcionará sob a bandeira ibis Styles, já reconhecida pelos seus padrões de design diferentes. 

O escultor Jorge dos Anjos, a muralista Carolina Murayama, o publicitário e designer Wellington Ferreira e o grupo Oito Andares expõem seus talentos no jardim e paredes do hotel, que tem a decoração inspirada em doze metrópoles mundiais.

Maria Fernanda Filardi, da Oito Andares, conta que, para executar o mapa-mundi no saguão do edifício com a técnica de prego e linha, foram usados 2 km de fio e 2 mil pregos de aço. "Para sair do lugar comum que conhecemos, mantendo o papel questionador da arte, sugerimos executar a projeção do arquiteto Hajime Narukawa, que com técnica de origami foi premiado com seu mapa chamado AutaGraph, em que consegue trazer as proporções do mundo mais próximas do real. O resultado foi um desenho inusitado, cheios de indagações, novo ao olhar e belo nos grafismos", define a artista.

"Queremos destacar a conexão de São Paulo com o mundo. Acreditamos na valorização do centro da cidade e apoiamos a revitalização da área. Estamos em um ponto estratégico da Capital para atender todos os públicos", afirma Marcelo Conde, proprietário da STX Desenvolvimento Imobiliário.

Foto: Divulgação

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking