Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Nova iluminação dinâmica em LED na Neo Química Arena

Novo projeto de iluminação dinâmica em LED na Neo Química Arena (estádio do Corinthians) eleva a qualidade da iluminação e reduz consumo de energia elétrica.

Nova iluminação dinâmica em LED na Neo Química Arena

Foto: Divulgação

A Signify inaugura um dos seus projetos de maior destaque no segmento esportivo no país: a nova iluminação de campo da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo. O projeto eleva a qualidade da iluminação da Arena e ao mesmo tempo proporciona importante redução no consumo de energia elétrica, criando experiências vibrantes aos torcedores do clube, que agora poderão desfrutar da mesma tecnologia presente nos melhores estádios do mundo, como o Estádio Cívitas Metropolitano em Madri, na Espanha, Stamford Bridge na Inglaterra, do Chelsea e o Optus Stadium em Perth, na Austrália, entre muitos outros.

A plataforma Interact Sports, o grande diferencial e protagonista do projeto, é a melhor e mais moderna tecnologia em sistema de automação de iluminação disponível no mundo, totalmente voltada para experiência do público e imersão em grandes arenas e aplicações poliesportivas. 

O sistema permite controle total da iluminação via software em tempo real, tornando-a inteligente e possibilitando a gestão integral de funcionamento via indicadores de desempenho, consumo e cenários específicos. Assim, o projeto proporcionará experiências emocionantes e interativas com o público, criando diferentes cenários e integrando imagem, som e luz de uma forma única e espetacular, isso tudo sem perder a funcionalidade do projeto mais moderno de iluminação.

O ecossistema de iluminação instalado no campo inclui 220 projetores LED Philips ArenaVision, o projetor mais utilizado nos maiores estádios do mundo, que substituíram os antigos 352 projetores de lâmpadas vapor metálico. A nova tecnologia proporciona uma redução de consumo de energia elétrica em cerca de 60%, com altíssimo fluxo luminoso e adequação às novas normas internacionais da Conmebol. A tecnologia LED permite o acendimento instantâneo dos projetores, que na versão anterior levavam 15 minutos para chegar em seu funcionamento ideal. 

Dessa forma, o projeto luminotécnico junto com a aplicação da nova tecnologia traz melhores resultados de níveis de luminosidade, uniformidade, conforto visual aos jogadores e ao público. A tecnologia utilizada também garante melhores transmissão televisiva em HD e geração de imagens em super câmera lenta. 

Para a empresa este é um importante marco, que reforça a Signify como referência em tecnologias de alta performance para aplicações poliesportivas e multiuso no Brasil e no mundo. “É um enorme orgulho poder transformar a experiência de um público tão apaixonado por futebol, como é o corintiano, em suas vivências dentro dos estádios, tornando-as inesquecíveis, ao mesmo tempo que promovemos, através de nossas tecnologias, importantes ganhos no aspecto sustentável”, explica Daniel Tatini, Presidente da Signify no Brasil.

Nova iluminação dinâmica em LED na Neo Química Arena

Imagem: Divulgação

 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking